terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como eu reclamo... anda faltando atitude

De onde vim?

Estou precisando mudar minhas atitudes... isso mesmo. Ando falando demais e fazendo de menos... assim não pode, assim não dá!

Fico reclamando de mim mesma, falando que o marido não ajuda, mas tenho que parar de reclamar e começar a fazer!

Problemas e dificuldades existem pra todos é isso que preciso entender e começar focar mais na minha mudança.

Chega de reclamação... vamos partir para a AÇÃO!

************
Agora, falando das coisas do dia-a-dia...

Marido perdeu peso enquanto eu estava fora... a maior vantagem? Ele não ronca mais... ou quase... ronca um pouquinho apenas qdo está dormindo de barriga pra cima... maravilha, pq qdo viajei, ele roncava de qualquer jeito a qualquer hora, e o melhor, em qualquer lugar!!!

Minha sogra, que está em SP pra cuidar da saúde, ficou impressionada com a perda de peso da minha mãe. Ela está bemmm acima do peso e agora vai fazer uma cirurgia no joelho e precisa perder muito peso. Pediu a receita de mamãe!

O problema é que essas pessoas acham que pra perder peso é preciso deixar de comer. ERRADO! Já tentei falar isso pra ela, mas acho que não tem jeito... fora que o marido sempre ajuda... fica falando que eu só como folha... quem me vê comendo, sabe muito bem que isso não tem nada de verdade!!! Meu docinho (nas épocas de foco) surge de vez em quando!

Marido tbm pediu pra que eu falasse com minha irmã (que pra quem não sabe é nutricionista. e pra quem já sabe, desculpa repetir pela 15a vez!). Falei, e ela já deu as primeiras regras... que ela faz com todo mundo... escrever absolutamente tudo o que come, qdo e em qual quantidade. Porque assim ela sabe onde vc erra e ajuda a consertar. Ela é bem tranquila e tbm diz que rigidez demais atrapalha mais que ajuda. Mas, minha maior preocupação é que ela não coma, só pra dizer que come pouco e não sabe pq engorda... a "dieta do me engana que eu gosto" (risos) E eu sei que ela come muito!!! A maior recomendação da maninha é que ela não faça nenhuma restrição, anote tudo, TUDO mesmo, até a água que ela bebe.

Vamos ver no que vai dar!

Boas notícias! Vou voltar para a academia!

Isso mesmo! Vou arrumar tudo essa semana e no máximo na semana que vem começo a malhar de verdade, de novo!

To sentindo uma falta das caminhadas, tanto com minha irmã, qto com minha mãe... companhia é muito bom... marido tá trabalhando muito e como tá chovendo quase todo dia, ele não tem caminhado comigo... tenho feito pequenas caminhadas... apenas pra manter o ânimo.

O ponteiro da balança subiu... não muito, mas o suficiente pra me fazer pensar melhor no que vou comer e voltar a anotar tudo que como!

Pra variar, quero pedir desculpas... estou em falta, muita falta com vcs... tenho tornado minhas visitas cada vez mais raras, prometo que isso vai mudar... sinto falta desse contato, me ajuda muito "conversar" com vcs!

Ah, J.J. não consigo deixar o email no seu blogs! Tem alguma outra maneira de podermos manter contato? (update: consegui visitar o bloguinho de Js... tava com saudade!)

Outra coisa... meninas que seguem este humilde bloguinho... deixem um recadinho! Algumas de vcs não mostram o bloguinho no perfil... apesar da ausência, gosto de visitar os cantinhos pra compartilharmos nossas experiências!

Foco e força! Para todas nós!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Luto...

(Jacyra Kraft 1929-2010)

Infelizmente, minha vózinha faleceu na sexta a noite...

Ela lutou com força e vontade, apesar de seus 80 anos, contra um câncer que no fim acabou vencendo a batalha. Agora ela descansa.
Muita tristeza, e uma dor maior porque minha mãe não pode estar presente...

Iremos sentir muitas saudades, mas temos a certeza de que iremos nos encontrar novamente qdo Jesus voltar e formos todos para o céu!




Volto em breve!