sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dúvida!

Tenho algumas meninas me acompanhando na parte dos seguidores...
Nilza
Elianeas
Michelle Araujo
Fer Zanchin
Fernanda Goes
Queridas, queria ver o cantinho de vcs, mas não consigo fazer pq no perfil de vcs que aparece nos seguidores não mostra... Se vc passar por aqui deixa um recadinho que assim consigo chegar nos blogs!
Amigas mais experientes, tem algum jeito de fazer o blog dessas pessoas aparecer? Eu vou descobrindo as coisas aos poucos, mas isso ainda nao consegui! Quem puder me ajudar nisso, fico grata!
Bjinhos

Novo peso e novas medidas!

Sei que faz dois dias que não falo como estou, nem sobre minha RA, nem nada...

Gente, pq coisas ruins acontecem qdo a gente está de tpm? Eu não tenho todos os sintomas da tpm... ainda bem... mas tenho um ou dois por vez... esse mês era a mudança de humor! Acho que deu pra perceber essas oscilações pelos próprios posts que eu escrevia...

Entrei todos os dias, visitei e comentei em vários cantinhos amigos, mas não estava com vontade de escrever aqui... mas passou... e hj já acordei bem melhor e fui me pesar!

Vou ser honesta, essa semana foi bem complicada... pq, além de ter sido corrida, não tive tempo de fazer meu cardápio (tsc...tsc) e continuei comendo de "improviso"... na atividade física foi meio improviso tb, afinal choveu quase todos os dias da semana...

Mas a balança foi legal comigo, e marcou: 94.6!!!

Menos 900g fora desse corpitcho!

Preciso melhorar... e isso vai ficar na minha cabeça até ter certeza de que consegui dar o meu melhor nessa mudança!

Isso não é lamentação, mas eu sei que posso ser melhor, assim como fui quando comecei esse processo!

Fui tirar minhas medidas... fazia quase um mês que não fazia isso!

Busto: 112,5cm (quem tem fartura, pode perder o peso que quiser, isso continua grande!)
Cintura: 100cm
Quadril: 113,5cm
Culote: 120cm

Tenho de cintura o que muita gente tem de quadril, mas estou muito feliz de ter perdido 8cm, já recebi elogios por estar com cintura aparecendo... antes isso me irritava tanto, era tudo redondo... agora já tenho uma curva ao contrário das outras!!! rs

Felicidade!!! \o/ Meu fim de semana vai ser mais legal, apenas por causa disso!

Ah, quero agradecer a J.J. e a Pri por terem me ensinado a linkar... aprendi direitinho, né?

E Pri, tirei as letras, não quero que vc deixe de comentar aqui, ta!

Meu fim de semana vai ser correria mais uma vez... incluindo um churrasco de aniversário no domingo... mas não vou colocar a perder o que conquistei essa semana!

Bom final de semana para todas nós!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Selinhos!

Meninas, disse que não tinha esquecido!!! É a falta de tempo... rs
Vou colocar aqui os que ganhei!


As regras:

Linkar o blog que te indicou: Ganhei da Kika (http://dearlipodiary.blogspot.com/)

Responder as seguintes perguntas:

1- Mania?
Comprar shampoo, condicionador e creme para pentear (devo ter uns 5 no momento... de cada! Quem tem cabelo cacheado, deve me entender! rs)

2 - Pecado Capital?
Acho que é a preguiça

3 - Melhor cheiro do mundo?
Do meu marido! E de pão caseiro no forno.

4 - Se dinheiro não fosse problema?
Quitaria todas as minhas dívidas e escolheria onde morar!

5 - Casos de infância?
Sempre fui muito comportada, mas uma vez joguei uma latinha de refri no meu irmão (vazia, ta!) era pra acertar a perna, mas acabei acertando o nariz dele! Sempre tive ótima pontaria!

6- Habilidade como dona de casa?
Cozinhar

7 - O que eu não gosto de fazer em casa?
Arrumar a casa... não tenho paciência.

8 - Frase?
O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

9 - Passeio para o corpo?
Qualquer lugar que tenha muita coisa legal pra fazer, com meu maridinho junto.

10 - Passeio para alma?
Um lugar onde possa relaxar, tipo hotel fazenda, com meu maridinho junto.

11 - O que me irrita?
Falta de educação... pessoas que te empurram ao invés de pedir licença. Falta de responsabilidade.

12 - Frase ou palavra q vc mais usa?
Ultimamente, AFFFF

13 - Desce do salto ou sobe o morro?
Só discuto com meu marido... tenho que aprender a falar o sinto, mas não brigo não.

14 - Talento oculto?
Deixa eu ver... bordar em ponto cruz. Aprendi sozinha e fica bem bonitinho, viu!

15- Não importa que seja moda não usaria nem no meu enterro?
Maquiagem dos anos 80.

Passar para 05 amigas e avisá-las:

****************************************************************************




Esse Ganhei da Carol (http://denovo52.blogspot.com/)
Listar 7 coisas que não saem da minha cabeça:
Meu marido
Minha família
O casamento da minha irmã
A vontade de emagrecer
Mudar meu estilo de vida
Comprar uma casa
Mudar pra ela o mais rápido possível


Indicar selinho:
Como não diz o número de pessoas, deixo à vontade para quem quiser pegar!

**************************************************************************

Mais um da Carols (http://denovo52.blogspot.com/ )



Regras:
Postar o selo; Ok
Divulgar quem lhe deu: Carol querida!
Responder as perguntas (curiosidades);
Curiosidades

Cor de esmalte: Gosto dos clarinhos (branco, rosa e bege)
Cor de batom: Rosados e cor de boca... um mais vermelho em certas ocasiões.
Ama: Meu marido, minha família.
Odeia: Acho que essa palavra não combina comigo
Música: Ouço e gosto mais de músicas cristãs.
Livro: O Deus das pequenas coisas, que foi do meu tcc (no final do ano sabia o livro quase de cor) e Waking the Dead, minha irmã que me deu, muito legal!
Meu maior sonho é: Ser mãe e ter minha casa própria.

Depois indicar para 5 amigas blogueiras do coração e avisá-las.

Essa é a parte mais difícil... mas como já vi que muitas ganharam, dou a todas de coração e para as cinco colocarem nos seus blogs!

Indico para:


Espero que todas gostem! Foi com muito carinho... =D
Ah, alguém poderia me explicar como faz pra linkar sem precisar aparecer o endereço do blog? Fica tão mais legal... =)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sal vicia!

Post no meio dia sempre tem coisa boa!!!
Li isso na revista Shape, que comentei ontem...

"Que ele é um vilão e que seu consumo diário deve ser restrito (no máximo 6 gramas) é fato. Pois, além de estar ligado ao aumento da pressão arterial, derrames ou ataques cardíacos, cientistas da Universidade de Iowa, nos EUA, verificaram que o sal pode viciar. 'A necessidade e o desejo pelo sal podem estar ligados aos mesmos mecanismos cerebrais do vício e abuso de drogas', afirma a psicóloga Kim Johnson, que liderou a pesquisa. Assim, as pessoas acabam adicionando mais sal à comida, mesmo sabendo que ele pode fazer mal."

Resolvi colocar esse comentário pq sou viciada em sal!!!

Tudo começou pq desde pequena tenho pressão baixa... que às vezes fica muito baixa... e todo mundo diz, "come sal, come azeitona," e foi o que sempre fiz... mas isso acabou fazendo com que sempre colocasse um pouco mais de sal em tudo... até na batata palha que comprava pra devorar o pacote!!! rs

Hj tento me policiar mais... meu marido tem tendência a ter pressão alta, e como a mãe dele tem, sempre comeu com pouco sal... depois que casei comecei a salgar menos as coisas que fazia para nós dois, mas continuava salgando bem o que era apenas pra mim. Atualmente, cuido mais disso, leio a tabela nutricional dos alimentos, a maninha nutri me ensinou, e cuido para nem comprar alimentos ricos em sódio... pq a retenção de líquidos é o menor dos problemas... =D

Ah, a revista é boa, gosto dela pq não fala apenas de emagrecimento, mas junta muitas coisas e assuntos bem interessantes! Vale a pena!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um dia difícil...

Gente... que dia... chuvas e trovoadas, mas na minha cabeça!

Como eu tinha dito ontem... acho que disse... hj era dia de renovar meu passaporte. Acordei cedo, tomei meu desjejum, alimentei o cachorro, tomei banho... foi então que o telefone tocou...

Era minha "chefe", como diz minha prima, a professora coordenadora da sala de Juvenis que cuido na igreja (leiam uns posts abaixo e vc vai entender do que se trata), dizendo algumas coisas nada agradáveis... como ela mesma disse, havia pensado muito e me dizer tudo o que a chateava em mim... imaginem: tinha que passar no banco para pagar a taxa o passaporte, hora marcada na delegacia da polícia federal, tirar foto... e fiquei ouvindo tudo o que ela tinha a me dizer...

Depois de desligar o telefone, foi subindo uma raiva e uma vontade de chorar imensa... mas na segunda, voltando da 25, minha prima, a Tatta, um amigo, o Thi e eu estávamos conversando sobre coisas que não nos agradam e como devemos agir... e a Tatta contou sobre um amigo dela, com quem ela conversou e disse coisas bem legais, e acho que servem para todos nós. Ele disse que devemos fazer uma lista com tudo o que não vamos mais fazer e coisas que não vamos mais deixar que nos chateiem. Disse pra ela que iria fazer essa lista pra mim. Outra coisa foi sobre chorar... ele disse que devemos derramar lágrimas por coisas, pessoas e acontecimentos que realmente valham a pena. Nada de chorar por qualquer coisinha que nos deixe chateados... pois então, lembrei de tudo isso na hora... e repetia pra mim mesma: "Ela não merece minhas lágrimas, ela não merece minhas lágrimas"... a vontade de chorar passou, mas a chateação por tudo o que tinha ouvido continuava... mas tinha minhas obrigações e lá fui eu.

Achei que ia ficar tudo atrasado, mas no fim deu certo! Apenas a foto, que vai durar cinco anos, não ficou lá essas coisas...

O que aconteceu de interessante foi uma coisa que nunca tinha prestado muita atenção... fiquei enlouquecida por porcarias... logo depois q saí da DPF, entrei na livraria (fui na dpf do aeroporto) e fiquei olhando os livros e revistas e acabei pegando uma revista que acabou de sair, a Shape, gosto muito de ler a americana e fiquei feliz em saber que agora tem aqui no Brasil tb. Ao passar no caixa, fiquei olhando todos aquele chocolates... até o Altoids (uma balinha, ou chiclete, faz tempo q não como, q não lembro direito) era de chocolate... e queria levar um de cada... quase peguei um diet... foi quando me dei conta de que nao queria por vontade de comer ou pela tpm (que parece necessidade física por chocolate), mas pq estava chateada! E isso continuou a se repetir... decidi que iria almoçar por lá mesmo... gosto do aeroporto, das lojas, do ambiente enfim... e fui direto ao McDonald's... a minha vontade? Um Big Mac, batata frita e de sobremesa um sundae de chocolate... mas percebi de novo a mesma ansiedade por comida apenas pq estava chateada... não tive o melhor almoço, mas não foi McDonald's...

Passei a tarde assim, querendo comida, nada de coisas saudáveis, qualquer porcaria que aparecesse na minha frente... não vou dizer que fui totalmente forte e tal... acabei comendo 2 Bis e um pouco de cereal bem docinho... mas foi só. E ainda comecei a perceber a diferença da fome emocional, até uma autosabotagem, da fome real, por coisas que realmente deveria comer.

Preciso tirar uma coisa boa disso tudo, certo? \o/

Outra coisa, fiz uma lista de coisas que me chateiam nessa pessoa, não são coisas gratuitas, mas sim coisas que ela fez, ou deixou de fazer, e que me afastaram a cada dia dela... como já disse por aqui, falar, pra mim, é uma coisa muito difícil... mas decidi que amanhã vou dizer tudo o que está "entalado" aqui na minha garganta... não pra brigar, que isso nem faz meu estilo, mas para mostrar pra ela que esse meu jeito tem um motivo.

Faltam 20 dias para eu entrar de férias e ir pra casa da minha mãe... preciso deixar tudo em ordem... inclusive dentro de mim!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Segunda com chuvinha... mas uma delícia!!!

Semaninha começando... será uma semana light? Com certeza!
Semana corrida? Mais ainda!

Estou com minha viagem para a casa dos meus pais marcada para o dia 15 de outubro, por isso essas próximas semanas serão bem corridas pois, além dos afazeres de Amélia e das outras obrigaçoes, preciso preparar as coisas para a viagem e deixar a casa de uma maneira que qdo eu esteja de volta, consiga entrar!!! rs

Eloi nunca consegue manter as coisas arrumadas então, qto menos coisas para bagunçar, menos coisas bagunçadas! hehehehe

Hj foi meu dia de ir à 25 de Março. Minha 'fonte' tinha razão, segunda é o melhor dia para ir até lá. Se vc tiver que ir naquele lugar onde se encontra de tudo, vai na segunda... vc consegue até andar!!! rs

Fui em ótima companhia, né Tatta! Ela é minha prima, e tb está montando um blog, assim que ficar pronto, aviso vcs pra que possam conhecer! Estamos juntas nesse processo de RA e perda de peso e vamos ter sucesso juntas, certo Tatta?

Vimos muitas coisas legais, inclusive compramos algumas... voltei cheia de cartõezinhos das lojas, com os valores... gente, cada coisa linda! Fiquei impressionada com as forminhas para doces... dá até dó de colocar algum doce nelas, dá vontade de deixa-las apenas para enfeitar!!! rs

Resistimos a todos os vendedores de chocolate e inclusive a uma loja que tinha muitoooosss doces e balas!!! rs

Preferimos comprar "piercings de havaianas" (alguém conhece?), lenços e coisinhas ficarmos mais bonitas!

.... falando um pouco do fim de semana, almocei com as minhas duas avós... no sábado, fui na casa da minha avó, mãe do meu pai... fazia bastante tempo que eu não a via, comemos e conversamos bastante! (Gente, eu mais conversei que comi, ok?) Domingo, foi a vez da outra avó... foi bem legal, fizemos vários tipos de salada, pra ficar bem saudável! rs ...A noite fomos na casa da tia Maria (tia do Eloi), era aniversário do garotinho que ela cuida... mas quem fez a festa foi ela, o marido e suas filhas... imagina festa de criança? Salgadinhos, docinhos, pirulitos, bolo, refris... e por aí vai... mas me segurei, comi 2 coxinhas, 1 pão com carne, 1 brigadeiro e meia fatia de bolo. Nada de refri, a não ser um copo de H2OH que tomei depois que a festa tinha acabado com o pão com carne, pq a tia insitiu e eu já tinha recusado tanta coisa, daí pensei, não vou comer mais nada hj mesmo! Ah, uma coisa engraçada foi que tanto a tia como o tio disseram que eu tinha emagrecido, e que estava certa em não comer todas aquelas coisas!!! rs

Hj, comi direitinho:

Café da manhã
1 copo de leite semidesnatado
2 fatias de pão integral
1 colher de requeijão (normal... o light acabou)
1 copo de suco de goiaba

Almoço
Sanduiche (2 fatias de pão integral, 1/2 lata de atum, tomate e alface)
1 copo de suco de goiaba
1 pêra

Lanche
1 espiga de milho (na 25, eles cortam a espiga e colocam em um pratinho, uma delícia!)

Jantar
1 xic de sopa de legumes com carne desfiada
1 torrada
1 maçã

Apesar do dia chuvoso, e de não poder ir fazer a caminhada oficial, andamos bastante na 25, subimos e descemos escadas... ah, subi a Ladeira Porto Geral, sem ficar ofegante!!! \o/ yup! Só pelo nome da rua da pra entender o pq minha alegria, né? rs

Foi uma segunda bem agradável... amanhã tem mais!!!

Agora tenho que colocar minhas visitas em dia!