LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que comi em 29/07/2009




Café da manhã
1 xic de café com leite
1 pão francês sem miolo
1 col (sopa) de requeijão
1 maçã


Almoço
1 concha de feijão (caldo e grão)
3 col (sopa) de arroz integral
5 col (sopa) de abobrinha refogada
1 filé de frango
salada de alface, tomate e pepino
3 col (sob.) de azeite (para o preparo dos alimentos)
1 copo de suco de morango (c/ adoçante)


Lanche
1 xic de chá mate
5 biscoitos aveia e mel

Jantar
1 pão folha
1 col (sopa) de requeijão
1/2 lata de atum
alface e tomate
1 copo de suco de maracujá (c/ adoçante)

Sem atividade física... preciso começar o mais rápido possível!!!
Total de calorias: 1623 (lembrando que não usei minhas 132 cal fora do cardápio)
Porções: consegui cumprir!

Diário da dieta!!!

Fiz meus primeiros 2 dias de desintoxicação. Mesmo não servindo pra emagrecer de verdade, da uma força, pois quando vc sobe na balança dá um ânimo!!! rs
Dei uma subidinha básica na balança, pois fiquei ansiosa (coisa que tenho aprender a controlar) e lá se foram 1,5kg... sei que voltando a comer ele pode voltar, por isso que nem coloquei na pesagem oficial, nem no ticker. Mas já estou mais animada e decidida... agora vai ou racha!!! rs
Minha dieta, não é bem uma dieta, mas uma reeducação alimentar. Ela tem 1600 calorias, parece muito, pois a maioria das dietas tem cerca de 1200 ou menos, mas achei melhor assim, sem radicalismos, sem contar os minutos para a próxima refeição, portanto menos ansiedade!!!
São 1600 calorias, e sou eu quem monta o cardápio, posso comer o que quiser tenho em mente a quantidade de porções diárias de cada alimento:
  • 5 porções de grãos (1 porção = 1 fatia de pão, 1/2 copo de arroz, ou macarrão cozido, 1 copo de cereal matinal; metade das porções deve ser integral).
  • 5 porções de carne/ feijão (1 porção = 30g de carne magra, frango ou peixe, 1 ovo, 1 colher de sopa de amendocream, 1/4 copo de feijão cozido, 15g de nozes, castanhas ou sementes)
  • 5 porções de óleos (1 porção = 1 colher de sobremesa)
  • 3 porções de leites e derivados (1 porção = 1 copo de leite ou iogurte, 60g de queijo, se for mais gorduroso 30g)
  • 2 porções de frutas (1 porção = 1 copo de fruta, 1 copo de suco 100% natural, 1/2 copo de frutas secas)
  • 2 porções de vegetais ( 1 porção = 1 copo de vegetal cozido ou cru, 1 copo de suco vegetal, 2 copos de verduras cruas; se comer apenas verduras, posso aumentar para 3 porções)

Como podem ver, nada de fritura, refrigerante ou açúcar, por isso é dieta!!! rs Mas tenho 132 calorias pra fazer o que quiser, inclusive comer os itens citados acima, mas quanto mais me distancio deles, mais fácil é pra continuar... longe dos olhos, longe do coração!!! kkkkkkkk

Vou colocar o que comi a cada dia e, sempre que tiver, algumas dicas para continuar no caminho do emagrecimento.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Receitas de sucos











Vou colocar aqui as receitas de suco que mais gostei:

Couve com laranja

  • Suco de 1 laranja
  • 1 folha de couve
  • 1/2 copo de água
  • Gelo
Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.


Limão com hortelã
  • Suco de 1 limão
  • 1/2 xic. de folhas de hortelã
  • 1 copo de água
  • Gelo
Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.


Maçã com pepino

  • 1 maçã média
  • 1 pepino médio
  • 2 talos de salsão médios
  • 1 gomo de limão
  • 1 copo de água
Se os ingredientes não forem orgânicos, descasque-os. Bata todos o ingredientes no liquidificador. Coe e beba em seguida. (preferi sem o salsão, não gosto muito do sabor dele)


Algumas receitas podem parecer estranhas, mas essas 3 foram as minhas favoritas. A de couve com laranja faz muito bem porque a vitamina C da laranja faz o corpo absorver o ferro da couve. Vc também pode substituir a laranja por limão ou acerola, o efeito é o mesmo.

Vc também pode fazer outras combinações mais 'normais' com frutas como maçã com morango e acerola, abacaxi com hortelã (hummm), laranja e cenoura, beterraba com abacaxi ou limão. O importante é a variedade, porque tomar suco por dois dias ninguém aguenta!!! =D

Tô me sentindo um pouco fraca, mas isso era óbvio, já que estou ingerindo pouquíssimas calorias, mas acaba hj e, no fim, vale o sacrifício!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Desintoxicando!!!




Hoje e amanhã vou fazer uma "dieta de desintoxicação" de dois dias. O maior objetivo é eliminar um pouco de líquido e não perder peso em si...

Vou tomar vários tipos de sucos e chás. O mais diferente é que alguns sucos contém vegetais, como pepino, couve, salsão, cenoura (o mais comum), mas o sabor até agora é bom.

A partir de quarta vou colocar meu cardápio aqui. Uma maneira de controlar direitinho tudo o que eu como, e calcular as calorias.

domingo, 26 de julho de 2009

Estou de volta!



Bem, desde minha primeira e última postagem, se passou algum tempo... meu pobre blog ficou bem abandonado!!! Tadinho...

Mas quem tem problemas de peso, como eu, sabe o quanto é difícil tomar uma decisão séria para perder peso e, principalmente, mudar, muitas vezes radicalmente, o seu estilo de vida.

Tive várias tentativas frustradas, e isso foi fazendo com que eu desanimasse e quase, eu disse QUASE, me conformasse com essa situação. Ainda estou me sentindo feia e um pouco desanimada, mas vou em frente, pois quero reverter toda essa situação negativa que sinto me prender em algo que não sou.

Hoje, tive uma conversa com minha irmã, ela é sempre ótima nisso, e sempre me anima... além do mais, ela é nutricionista e vai me dar uma força nesse desafio.

E amanhã começa esse novo DESAFIO. E esse é ainda maior porque acabei de fazer 30... virei uma balzaquiana que está a fim de aumentar a família, dar um UP na profissão, se é que realmente vou trabalhar na área que tanto amo, mas esse é um assunto pra outro post... rs

Dessa vez, espero que essa mudança seja definitiva... não tenho mais idade (risos) pra brincar com minha saúde, e pode ter certeza que essa é a minha preocupação principal nesse momento!

Vamos lá! Agora só depende de mim!!!
Tarefas para amanhã:
  • Pesar e tirar medidas
  • Comprar frutas, vegetais e chá