LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diário da dieta!!!

Fiz meus primeiros 2 dias de desintoxicação. Mesmo não servindo pra emagrecer de verdade, da uma força, pois quando vc sobe na balança dá um ânimo!!! rs
Dei uma subidinha básica na balança, pois fiquei ansiosa (coisa que tenho aprender a controlar) e lá se foram 1,5kg... sei que voltando a comer ele pode voltar, por isso que nem coloquei na pesagem oficial, nem no ticker. Mas já estou mais animada e decidida... agora vai ou racha!!! rs
Minha dieta, não é bem uma dieta, mas uma reeducação alimentar. Ela tem 1600 calorias, parece muito, pois a maioria das dietas tem cerca de 1200 ou menos, mas achei melhor assim, sem radicalismos, sem contar os minutos para a próxima refeição, portanto menos ansiedade!!!
São 1600 calorias, e sou eu quem monta o cardápio, posso comer o que quiser tenho em mente a quantidade de porções diárias de cada alimento:
  • 5 porções de grãos (1 porção = 1 fatia de pão, 1/2 copo de arroz, ou macarrão cozido, 1 copo de cereal matinal; metade das porções deve ser integral).
  • 5 porções de carne/ feijão (1 porção = 30g de carne magra, frango ou peixe, 1 ovo, 1 colher de sopa de amendocream, 1/4 copo de feijão cozido, 15g de nozes, castanhas ou sementes)
  • 5 porções de óleos (1 porção = 1 colher de sobremesa)
  • 3 porções de leites e derivados (1 porção = 1 copo de leite ou iogurte, 60g de queijo, se for mais gorduroso 30g)
  • 2 porções de frutas (1 porção = 1 copo de fruta, 1 copo de suco 100% natural, 1/2 copo de frutas secas)
  • 2 porções de vegetais ( 1 porção = 1 copo de vegetal cozido ou cru, 1 copo de suco vegetal, 2 copos de verduras cruas; se comer apenas verduras, posso aumentar para 3 porções)

Como podem ver, nada de fritura, refrigerante ou açúcar, por isso é dieta!!! rs Mas tenho 132 calorias pra fazer o que quiser, inclusive comer os itens citados acima, mas quanto mais me distancio deles, mais fácil é pra continuar... longe dos olhos, longe do coração!!! kkkkkkkk

Vou colocar o que comi a cada dia e, sempre que tiver, algumas dicas para continuar no caminho do emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar, eu fico feliz!