sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Conseguindo diminuir as tarefas...

Oi pessoas!!! Como estão?

Eu continuo por aqui, nesse lugar que parece SP, uma hora tá frio, outra muito frio e outra menos frio!!! hehehe

Minha quinta realmente foi bem produtiva. Estou quase terminando minhas "obrigações computadorescas"... qdo isso acontecer, vou ter mais tempo livre pra fazer outras coisas.

Fiquei no computador até as 3:40 da tarde... depois disso fui caminhar. O tempo ontem estava bem agradável... frio, mas nada que umas blusas e um movimento não esquentem! =)

Na alimentação está tudo tão ok, que me assusta um pouco! O que preciso melhorar é a hora do jantar, que não tem hora, e acabo ficando com fome lá pelas 10 da noite!

Cardápio do dia 5/11/09:

Café da manhã: 1 copo de leite desnatao; 1 pãozinho (tipo francês, mas nem se compara, ok?) dividido em 2; 1 parte com cream cheese e 1 fatia de peito de peru; 1 parte com geleia e penut butter.

Lanche: 1 banana

Almoço: 2 colheres de servir de arroz de forno (arroz, molho de tomate, legumes variados, mussarela); 2 almondegas; salada de alface.

Lanche: 1 iogurte light

Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de macarrão (macarrão, cenoura, carne vegetal, legumes variados, pimentão, grão de bico, um tiquinho de maionese)

Água: 1,5l (agora tenho uma garrafinha, vai ficar mais fácil saber qto estou tomando)

Atividade Física: 40 minutos de caminhada

Ontem à noite, decidimos ir atrás das coisas que faltavam para o casamento... andamos em um monte de lojas e compramos praticamente tudo... o mais importante, decidimos tudo! Vai ficar mais fácil agora... minha irmã tem dificuldade pra decidir... isso não é uma crítica, ela mesma diz!!! rs

Um Fim de semana bem inspirado!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dormi demais!!!

E meu dia foi curtíssimo!
Detesto qdo isso acontece... mas por pura preguiça fui ficando na cama... ficando... ficando... e qdo decidi levantar, levei um susto! Já eram 11 horas da manhã!!! \o/

Péssimo... péssimo!
E na correria, que acontece qdo vc tem pouco tempo, acabei não atualizando meu bloguinho.
Na terça, tudo correu como programado, menos a caminhada durante o dia... estava muito frio... apenas algumas pessoas têm ideia do que estou falando... frio que dói!!! rs

Mas a alimentação está muito boa... acho que isso me ajuda muito!

Fiz uma hora de aeróbico, bem puxado, pq tinha que ir terminar as compras e fazer outras coisas do casamento. Está muito perto... e ainda tem montes de coisas pra fazer!!!
Ontem, depois de acordar tão cedinho... rs... tive tempo de tomar café da manhã, fazer umas visistinhas nos bloguinhos amigos e minha tia bateu na porta... ela tinha dentista, e era longe, perguntou se eu não poderia ir com ela, pq toda a família dela estava ocupada... fui com ela... fiquei das 3 às 5 sentadinha no consultório, esperando por ela... pelo menos tinha TV pra me distrair! =)

Qdo cheguei em casa, umas 6 horas, estava verde de fome!!! rs Logo depois, meu cunhado ligou perguntando se não poderíamos ir ao auditório onde ele estava ensaiando (ele é estudante de música e vai fazer um recital antes da formatura) pra ver como estava... na verdade ele queria pessoas lá pra sentir a "pressão" de ter alguém assistindo. Estava muito bom... mas acabou quase nove da noite... a malhação já era... mas tudo bem, não vou me estressar com essas coisas... sei que vou me estressar com outras... vou deixar o stress pra essas!!!

A alimentação tb não foi lá essas coisas... sem frutas ou legumes e verduras... e pouca água...

Mas... hj é um novo dia e já começou bem... acordei cedo, tomei um café da manhã bem gostoso e já estou aqui pra fazer minhas "obrigações computadorescas"... hj vou render muito. Pra compensar o dia de ontem!


QUINTA?!? Já estamos na quinta... mas ainda é tempo de começar alguma coisa!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Selinho!!!

Selinho muito atrasado... desculpa meninas... mas com a correria das últimas semanas acabei esquecendo de postar!

Voltando... selinho que ganhei da Aline *Virtus* da Giovana e agora da J.J.

As Regras são:

1. Postar o selinho (indentificando que o indicou) Ok

2. Revelar as três melhores viagens que já fizeram.

Itatiaia, RJ (minha lua de mel!)
Orlando, FL (a primeira vez na Disney ninguém esquece!!! rs)
New York (Qdo vi tudo aquilo pela primeira vez fiquei feito criança feliz!!!)

3. Relacionar 3 lugares que ainda pretende conhecer.

Apenas 3?!? Queria conhecer o mundo todo!!! rs Mas vamos lá:

Austrália
Nova Zelândia
O Sul do Brasil

4. Indicar 10 amigas blogueiras (avise da indicação para o Selinho).

Michelle, Mikele, Carols, Paty, Pri, Flávia, Kika, Vanessa, Dani, Estela.

Bjinhos meninas, espero que gostem!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Segunda tão magrinha!!!

Feriado acabou... algum arrependimento? Espero que nenhum!

Minha segundinha foi tão magrinha que, ao anoitecer, minha pressão baixou e me senti mal... mas em nenhum momento foi intencional!

Eu simplesmente estava sentindo pouca fome, então comi bem pouquinho...

Pra variar, alguma coisa me impediu de ir para a academia. Mas não posso reclamar. Qdo estou por aqui, fico muito dependente da minha família... quem já esteve por aqui sabe que se vc não tem um carro dificilmente consegue fazer o que a gente faz aí no Brasil... ainda mais em uma cidade de interior, como a que estou agora... precisava de um carro, mas minha irmã precisa do carro tb, para trabalhar!!! (Muito mais importante, certo?) Então qdo ela chega, precisamos ir ao mercado, fazer comida... a academia teve que ficar de lado ontem... tudo bem... minha barriga ainda dói por causa dos abdominais feitos na fit ball!!! rs E, apesar do frio, vou fazer uma caminhada mais tarde!

Estamos com tantas coisas pra decidir agora... 40 dias para o casamento!!! Vai ser enlouquecedor! Minha mamys chega no fim de semana pra ficar por aqui tb... vai ser mais calmo com ela, pq ela ajuda muito!

Vamos ao cardápio: 02/11/09

Café da manhã: 1 fatia de pão com cream cheese; 1 pera grande (vcs não tem noção... gigante!)

Almoço: 1 xic. de macarrão com molho de tomate e vegetais; salada de alface.

Jantar: 10 bolachinhas crackers (pequenas, menor que club social) com salada de atum (atum, azeitona, cebola, salsinha, maionese vegetariana)

Ceia: um minúsculo chocolate (tipo um quadradinho dos que a gente tem no Brasil), que a gente ganhou do caixa do supermercado pq embalamos nossas compras!!! Se fosse aí no Brasil, estaria alimentando meu vício praticamente todo dia!!! kkkkkkkkk

Água: no máximo 1 litro.

Atividade física: naninão!

Hoje o dia será melhor... mas está frio... muitooooo frioooo, apesar do dia estar ensolarado... esses são os mais frios nessa época! Digo que são os dias de enganar bobo! rs
Força! Nada irá nos atrapalhar essa semana!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fsds e NOVO peso!

Oi pessoinhas... Como está o fds prolongado? Por aqui é dia normal...

Meu fds foi bem produtivo... de verdade!!! O tempo que fiquei em casa acabei tirando um cochilo bem longo!!!

Sábado, depois da igreja (que aliás, foi bem legal), fomos almoçar na casa de uns amigos da minha irmã e do meu cunhado... que casa linda! Sabe aquelas decorações de revista? Assim mesmo! Era engraçado... ao mesmo tempo que parecia formal, era tão informal, pq eles nos deixavam bem a vontade... foi legal!

À noite fomos em uma festa... estava frio e bem desanimadinha, mas tinha coisas gostosas pra comer!!! rs

Bebi um chocolate quente que estava delicioso! Parecia um que a minha mãe fazia qdo a gente era criança... mas estava docinho demais... Comi um hot dog, que aqui é pão, salsicha, ketchup e mostarda (não sei como é por aí, mas em SP, eles são gigantes!) e dois glazed donuts (esse da foto) que é o que mais gosto!

O horário de verão acabou e ganhamos mais uma hora de sono... o que quer dizer que acordei mais cedo!!! Viva!!!

Fomos na academia... caminhando... o dia estava lindo, friozinho, mas lindo! Fizemos musculação e bicicleta, e abdominal na fit ball... alguém já fez? Estou sentindo até agora... isso pq já estava fazendo! É muito melhor!

À noite, fomos ao cinema... assistimos Love Happens, com a Jenifer Aniston... gostei muito, mas não esperem romance demais... e tomei o melhor sorvete do mundo!!!! Pelo menos na minha opinião! rs Mas não jantei... nem precisava, pq o sorvete me deixou mais que satisfeita!

Já montamos nosso treino na academia, nosso cardápio da semana... está tudo indo muito bem!!!

Inclusive no peso!!!

Pesei ontem na academia e meu novo peso é: 93.5kg

-500g

Se vc contar que fui na academia apenas dois dias na semana... isso foi graças a minha alimentação... que realmente está melhor que no Brasil... nos últimos dias... Imaginem agora que vamos malhar com mais frequência!!!

Estou feliz... saudades do marido... mas feliz!


Uma semana inspirada para todas nós!

Escolhas...

Sexta estava assistindo "The Biggest Loser" (Já viram?). Essa temporada eles tem as pessoas mais pesadas de todos os tempos... mais de 5 pessoas com mais de 180kg... e entre elas a mais pesada de todas as temporadas... uma jovem de 217kg. Incrível, mas todos tem um motivo para ter começado a ganhar peso... e agora eles ESCOLHERAM perder peso e para muitos essa é a última chance... de verdade! A saúde deles sempre está péssima!

Os treinadores sempre perguntam, "Pq vc quer perder peso?" Alguns dizem, "Pq quero ser saudável." E os dois treinadores (Bob e Jillian) dizem, "Parem de dar essas respostas prontas!"

Agora, seis semanas depois do começo, eles mudaram muito (um dos homens já perdeu quase 40kg), e tamanha mudança tb causa um grande conflito dentro deles... e volta a pergunta "Pq vc quer emagrecer?" "Pq vc era 'gordo'?"

E isso eu pergunto pra mim e pra vc tb... "Pq vc está acima do peso?" ... "Pq vc quer perder peso?" Sinceramente... nada de respostas prontas "quero ser saudável", "quero ser feliz" (acho que isso é consequência) e tal... dentro de vcs, qual é a resposta pra isso?

Eu acho que já sei pq me permiti ganhar tantos quilos e pq quero elimina-los agora... Acho que já disse aqui, mas cheguei a conclusão que meus quilos a mais servem como um escudo... sim algo para me proteger de fracassos, de pessoas, de desafios entre outras coisas... meu peso era sempre a desculpa do pq muitas vezes nem tentava fazer algumas coisas... o peso não me deixa fracassar pq por causa dele nem tento... deu pra entender?!?

Agora, cheguei a conclusão que quero mais da minha vida... se ainda tenho medo? Com certeza. Não sei como vou reagir qdo perder peso e já não tiver mais "desculpas", mas quero passar por isso e vencer... vou ser mais saudável? Sim. Vou ser mais feliz? Com certeza. Mas tb vou ter que aprender a lidar com novas emoções, muitas nem tão novas assim, pois já senti antes de ganhar peso...

Por isso não tenho muita pressa... esse é um processo psicológico, muito mais que físico! A balança mexer, as roupas ficarem bonitas... é ótimo! Mas aprender a realmente me amar, a enfrentar desafios e até a fracassar serão sentimentos muito mais importantes nessa mudança!

E vc?