sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Resolvi me pesar...

E como imaginava, o resultado não foi lá essas coisas...

+500g

Como disse, minha ansiedade essa semana está no pico... caí na tentação algumas vezes e minha atividade física foi quase zero.

Fiz errado e a balança, que não mente, me mostrou!

Mas decidi que vou me pesar novamente na segunda.

Vc pode perguntar, "O que vai mudar em um fds?"

Vou fazer meu melhor! E sei que na segunda me sentirei bem melhor! Mesmo que perca 100g ou nem perca nada, vou ter consciência de ter feito as melhores escolhas!

Não estou brava, nem chateada... apenas prestando mais atenção no que me deixa tão ansiosa e em quais momentos isso acontece.

Mas vamoquevamo e curtir um feriado light!

Bom feriado a todas nós!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quinta fria e chuvosa...

Oi queridinhas, tudo ok?

Gentem, que tempo doido!!! Nem sei como ainda não estou resfriada... rs

Está um frio hj... e choveu o dia todo! Frio eu até suporto, é só colocar umas roupinhas mais quentinhas, mas chuva... um guarda-chuva não é o suficiente pra mim... sério! Fico escolhendo onde quero molhar... preciso de um do tamanho de um guarda-sol... credo, que baixa autoestima!!! rs Mas explica isso pra quem não tem esse problema... um saco!

Fiquei em casa, mesmo precisando sair, fazendo serviço de Amélia. Mas foi bem tranquilo...

Minha alimentação tá quase normal e do jeito que eu queria:

Café da manhã: 1 xic. de leite semidesnatado; 2 fatias de pão integral; 1 colher de requeijão; 1 maçã.

Almoço: 2 xic. de sopa de legumes com 1 fatia de pão integral e um pedaço de frango; 1 copo de suco de caju.

Lanche: 1 iogurte de mel; 1 banana.

Jantar: 1 fatia de sanduiche de forno; 1 copo de suco de abacaxi.

Sei que é estranho sopa no almoço mas, com esse friozinho, e como sou apaixonada por sopas, nada melhor q preparar uma bem quentinha e gostosa!

Percebi que minhas manhãs são bem tranquilas, gosto das coisas que como no café da manhã (mesmo que não pareçam deliciosas como o café da manhã Virtus!)pq não sinto muita fome... mas na parte da tarde a ansiedade começa a apertar e começo a procurar "porcarias" pra comer!!! O pior, quero qualquer coisa muito doce ou muito salgada e bem gordurosa! Credo!

Mesmo tendo caído algumas vezes essa semana, não dei a semana como perdida e estou me vigiando pra ver em que momentos isso está acontecendo e me controlo ao máximo, fazendo alguma coisa diferente... inclusive dormi a tarde pra não ser vencida pela minha cabeça!

Gente, como pode uma cabeça assim? Estava lendo o blog da Kika, e ela falava sobre a gula... Pensei em como minha cabeça anda funcionando... qdo digo que preciso ser mais rígida comigo, sem colocar nenhuma guloseima na boca, é a mais pura verdade... essa semana comi um pequeno brigadeiro, desses de festa. Pra que? A minha mente me dizia, pega mais um, pega mais outro... começou a me dar uma agonia... pq na verdade, eu queria apenas dar uma provadinha, mas minha mente sentiu o gostinho e queria mais e mais. Será que um dia vou conseguir controlar isso?

Ontem, enquanto almoçava, sozinha, fiquei pensando (isso tem acontecido cada vez mais enquanto como, penso e quero vir aqui falar pra vcs)... amo carboidrato! No meu prato tinha arroz, feijão, batata 'refogada', farofa, filé de frango e salada. Tirando a farofa (menos um carbo), adoro tudo aquilo! Batata é o meu fraco... se deixar, como todo dia! Já tentei tirar o carboidrato a noite, mas me dá uma vontade de atacar o pacote de pão... pra dizer o mínimo. Será que é errado comer carboidratos? Tem gente que acha que sim. Já tentei uma dieta Low Carb em que podia comer 4 fatias de pão de glutén por dia... nada de arroz ou feijão, batata e até uma variedade imensa de frutas... quem vive assim? Se vc não gosta de arroz com feijão, fica fácil. Mas e quem gosta mais disso que qualquer outra coisa?

Sei lá, foram apenas pensamentos... mas decidi que vou maneirar nos carboidratos, abandona-los nunca!

Caraminholas da minha cabeça!!! Quem manda andar muito sozinha e ter tempo pra pensar nisso... além de ter um blog pra escrever tudo isso!!! Ah, e pessoas que lêem o que escrevo! rs

Boa sexta! Estou em dúvida... será que me peso amanhã, ou deixo pra pesar apenas na segunda, dia de pesagem do desafio... ou nos dois dias? Vou meditar sobre isso e amanhã vcs ficam sabendo!
Ah, antes que esqueça: Fer do Reeducação Alimentar é Tudo não to conseguindo comentar no seu blog. As letras ficam escondidas atrás de um propaganda... não sei se sou apenas eu... mas estou avisando pra vc não achar que nem estou visitando seu cantinho!!!

Apareci!!!

Depois de um dia de recorde de posts... um dia sumida! rs

Como vcs estão? Nem consegui fazer minhas visitinhas ontem... a internet não ajudou em nada!!! Quem atualizou pela manhã, recebeu minha visita... mas qdo voltei, a tarde, nem consegui escrever nada...

Minha quarta foi quase um desperdício total! Greve de banco... ninguém merece!

Eu entendo que todos têm direito de lutar por melhores condições de trabalho, mas fica tudo uma b-a-g-u-n-ç-a!

Precisava pagar uma conta, que chegou atrasada por causa da greve dos correios, e por esse motivo deveria ser paga apenas no Banco do Brasil. Cheguei naquele lugar, lotado por sinal, tive que pegar uma fila pra saber em fila deveria ficar!!! Pode?!?

Mas não fiquei em fila nenhuma, o "simpático" senhor que dava as informações me disse que deveria pagar uma "loja de contas" que tinha ali perto. Sabia que não daria pra pagar naquele lugar pois, na terça, fui no meu banco (que tb é uma droga) e fiquei sabendo q deveria pagar apenas no BB. Fui. Filas enormes e eu fui direto a um caixa q estava livre... achei q fossem me trucidar ali mesmo rs... mas era apenas pra tirar a dúvida. O que descobri? O que já sabia. Deveria voltar e falar novamente com o "simpático" senhor e convence-lo de que deveria pagar ali mesmo no banco. Depois de voltar, pela terceira vez, ao banco, consegui subir e pegar a fila de pagamento de "até duas contas, em dinheiro"! rs

Só que eu precisava receber um dinheiro que minha irmã mandou pra pagar as coisas para o casamento, que eu comprei, e tb se recebe apenas no BB. Com a greve, tsc tsc, nada de câmbio...

Almocei e fui para o aeroporto, onde imaginei que bancos não entrariam em greve! Chegando lá, descobri que os bancos não tinham.... dinheiro!!! Fala sério, em um aeroporto internacional, onde pessoas precisam de valores de tudo qto é lugar do mundo, sem dinheiro em papel!!! Parece piada!

Fora que o tempo aqui em SP deu uma virada... de um belo dia ensolarado pela manhã, tornou-se um dia cinzento e chuvoso a tarde!

Mas, como sempre digo, vamos ver sempre o lado bom das coisas... minha alimentação foi boa, caminhei de volta pra casa e ainda fui a um shopping pra ver se encontrava um sapato... é, ainda a história do sapato! Andei tudo e nada... nenhum deu aquele estalo de "quero esse", mas andei!!! rs

Agora vou fazer as visitinhas atrasadas... espero que consiga ver todas hj!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Modelos "cheinhas" estão na edição de novembro da 'Glamour'

Acho q hj vou bater meu recorde de posts!!! Mas olha q legal:

Depois da boa aceitação por parte das leitoras e da repercussão positiva sobre a foto da modelo de 21 anos Lizzie Miller nua - ela usa manequim 12, que corresponde ao 46 no Brasil, publicada na edição de setembro da revista Glamour, os editores da revista prometeram repetir a dose.

E novas fotos serão publicadas na edição de novembro. Mas em vez de uma, são sete mulheres que usam tamanho de roupa maior do que as modelos convencionais e estão longe do manequim 0 ou 2 (equivalentes aos 32 e 34 no Brasil).
Além de Miller, aparecem na foto as modelos Crystal Renn, que desfilou ao lado de Lizzie recentemente para Elena Mirò, em Milão, Amy Lemons, Ashley Graham, Kate Dillon, Anansa Sims e Jennie Runk, ilustrando a matéria "Oh. Wow. These Bodies Are Beautiful" (Oh. Uau. Esses corpos são lindos), discutindo mais uma vez a hegemonia das mulheres magérrimas nas publicações e incentivando as leitoras a sentirem-se bem com seus corpos.
Segundo informações publicadas no blog da revista, mais de mil leitoras postaram comentários positivos sobre a primeira foto de Miller e pediram mais imagens do gênero. Houve até comentários masculinos: "Falo em nome de todos os homens: ela é incrivelmente bonita".
A editora-chefe da revista Cindi Leive comentou a nova foto no blog da revista, discutindo algumas questões levantadas pela repercussão das imagens.
Ela aponta que as modelos ditas plus-size não são na verdade pessoas que estão necessariamente acima do peso ou obesas, mas sim muito diferentes em relação ao padrão estabelecido. E ainda se desculpa dizendo que não são fotografadas mais modelos em manequins maiores, pois as roupas usadas nos editoriais são do tamanho 0 a 4 (32 ao 36).
Apesar de minoria, alguns leitores mostraram-se preocupados que a foto estaria incentivando a obesidade. Mas a Glamour, segundo escreveu a editora, não pretende transformar a presença de mulheres fora do padrão em suas páginas numa bandeira. "Não queremos dizer que as modelos das revistas não são reais. Queremos celebrar o fato de que real é que todos nascem diferentes." (Fonte: Site Terra)

Não desista!

Li no blog da Jen e decidi compartilhar com vcs...


Não desista

Quando vc come demais e nem consegue escrever

E se sente a maior fracassada da cidade;

Quando vc quer desistir apenas porque cedeu

E esquece tudo sobre ser magra e saudável;

E daí!

Vc ultrapassou seus pontos um pouquinho;

O que conta é seu próximo passo... Então, não desista!

É um momento de verdade

É uma mudança de atitude;

É aprender como voltar ao rumo;

É dizer pra si mesma "Vc foi muito bem até agora;

Vc consegue retomar esse desafio e vence-lo."

Isso faz parte da jornada em direção ao seu objetivo;

Vc vai conseguir, apenas mantenha o controle.

Tropeçar e cair não é uma desgraça,

Se vc tiver a vontade de voltar pra corrida;

Mas, as vezes, o lutador, ao perder a força,

Joga a toalha e continua a cair

E percebe, quando já é tarde demais e o estrago já está feito,

Que a corrida não acabou e que ainda poderia ganhar.

Mudança de estilo de vida pode ser complicada e lenta

Mas enfrentar cada desafio lhe ajudará a crescer;

Sucesso é o fracasso ao contrário

A tinta prata na nuvem da dúvida.

Quando estiver a beira do precipício, não se renda;

Se mastigar, escreva...

Mas não desista!

~Fonte desconhecida~


Qdo li isso pensei na hora, "Foi pra mim!" Mas acho que também serve para todas nós... estamos mudando nosso estilo de vida... é um longo processo, por isso é necessário ter calma!

Errei...

Nem tive coragem de escrever ontem à noite...

Meu dia estava indo tão bem...

O que passou na minha cabeça depois foi "Por que?"

Mas fiz... se arrependimento matasse...

Não vou dar desculpas... nem me lamentar... apenas vou dizer "Errei".

Comi o que não devia... não resisti... a cabeça gorda falou mais alto e me entreguei!

Agora é correr atrás... e novamente levantar e retomar minhas escolhas certas e saudáveis, das quais nunca me arrependerei...

Lembrando sempre, as mudanças acontecem one step at a time, um passo por vez!

Hoje é um novo dia... serão novas escolhas... melhores espero!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eu quero cruzar as pernas!!!

Não sei se vc já passou por isso...

Vc está usando uma saia ou um vestido, na altura do joelho, mas suas pernas são grossas demais para cruza-las e vc fica em uma posição nada confortável...

Sempre uso roupas sociais na igreja, sempre saias (vestidos quase nunca... fico parecendo grávida), sempre nesse comprimento... vejo as outras meninas de pernas cruzadas... mas, se tento fazer o mesmo, é perigoso alguém ver algo que tento esconder... se é que me entendem! rs

Sempre tive pernas grossas, nunca vi isso como um problema.... mas, atualmente, elas estão exageradamente grossas... nada de ter uma postura elegante ao sentar!

Tsc tsc... nada de pernas cruzadas pra mim... pelo menos por enquanto!

Tinha o sonho de ter pernas longas, usar saltos altíssimos e vestidos soltinho no corpo... nada sobrando, nada faltando.

Bom, pernas longas já não consigo mais... minha fase de crescimento já passou faz um tempo... rs Mas nada me impede de conseguir o restante do meu sonho!!! =D

Por isso eu digo: "Eu quero cruzar as pernas!"

Vou trabalhar para ter pernas bonitas, torneadas... muito creme anticelulite e exercícios para que isso aconteça... além de água para mante-la hidratada, hidratantes que bronzeiam, para tirar o branco luminoso pelo menos! Ah, sem falar em pedicure, para ter os pés do sonho de um podólatra!!! rs

Sim, eu posso! Sim, eu quero! Sim, eu vou conseguir!

Nada mais de meias finas para esconder o que não gosto... e sim muitas sandálias e peep toes de fazer inveja!

Aguardem... eu vou trabalhar para cruzar minhas pernas e ainda deixar as outras meninas se perguntando o que faço pra ter pernas tão lindas!!!

Fim de semana de muito Zzzzzz....

Olá amiguinhas da blogosfera light! Como foi o findi de vcs?

Como podem ver, o meu teve muita sonequinha! Acho que estava precisando de um pouco de sossego e leseira (nunca escrevi essa palavra, espero que esteja certa!)...

Sábado fiz a receita de 'Bolo de carne' da Giovana... ficou hummmm!

Sonequinha no período da tarde.... Zzzzz

A noite, comi frango xadrez com arroz (chinês tb, mas não lembro do nome!). Dormi cedo!

Domingo acordei cedo... fui a um encontro de professores da igreja... durou a manhã toda. Saí de lá com muita fome, pq já era mais de 1 da tarde! Mas tive que me conter pq tinha um longo caminho até em casa...

Almocei, li um pouco e acabei Zzzzzz de novo!

A noite assisti TV... mas acabei dormindo relativamente cedo novamente!

O bom foi que deu pra descansar bastante e acordar cedo sem problemas hj!

Hj tudo volta ao normal e tenho algumas coisas pra fazer!

Já me pesei e consegui manter o peso nesse final de semana! Agora preciso envia-lo por email para o blog do desafio até meio-dia... =)

Uma semana light e com bastante atividade física para todas nós!