LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quinta fria e chuvosa...

Oi queridinhas, tudo ok?

Gentem, que tempo doido!!! Nem sei como ainda não estou resfriada... rs

Está um frio hj... e choveu o dia todo! Frio eu até suporto, é só colocar umas roupinhas mais quentinhas, mas chuva... um guarda-chuva não é o suficiente pra mim... sério! Fico escolhendo onde quero molhar... preciso de um do tamanho de um guarda-sol... credo, que baixa autoestima!!! rs Mas explica isso pra quem não tem esse problema... um saco!

Fiquei em casa, mesmo precisando sair, fazendo serviço de Amélia. Mas foi bem tranquilo...

Minha alimentação tá quase normal e do jeito que eu queria:

Café da manhã: 1 xic. de leite semidesnatado; 2 fatias de pão integral; 1 colher de requeijão; 1 maçã.

Almoço: 2 xic. de sopa de legumes com 1 fatia de pão integral e um pedaço de frango; 1 copo de suco de caju.

Lanche: 1 iogurte de mel; 1 banana.

Jantar: 1 fatia de sanduiche de forno; 1 copo de suco de abacaxi.

Sei que é estranho sopa no almoço mas, com esse friozinho, e como sou apaixonada por sopas, nada melhor q preparar uma bem quentinha e gostosa!

Percebi que minhas manhãs são bem tranquilas, gosto das coisas que como no café da manhã (mesmo que não pareçam deliciosas como o café da manhã Virtus!)pq não sinto muita fome... mas na parte da tarde a ansiedade começa a apertar e começo a procurar "porcarias" pra comer!!! O pior, quero qualquer coisa muito doce ou muito salgada e bem gordurosa! Credo!

Mesmo tendo caído algumas vezes essa semana, não dei a semana como perdida e estou me vigiando pra ver em que momentos isso está acontecendo e me controlo ao máximo, fazendo alguma coisa diferente... inclusive dormi a tarde pra não ser vencida pela minha cabeça!

Gente, como pode uma cabeça assim? Estava lendo o blog da Kika, e ela falava sobre a gula... Pensei em como minha cabeça anda funcionando... qdo digo que preciso ser mais rígida comigo, sem colocar nenhuma guloseima na boca, é a mais pura verdade... essa semana comi um pequeno brigadeiro, desses de festa. Pra que? A minha mente me dizia, pega mais um, pega mais outro... começou a me dar uma agonia... pq na verdade, eu queria apenas dar uma provadinha, mas minha mente sentiu o gostinho e queria mais e mais. Será que um dia vou conseguir controlar isso?

Ontem, enquanto almoçava, sozinha, fiquei pensando (isso tem acontecido cada vez mais enquanto como, penso e quero vir aqui falar pra vcs)... amo carboidrato! No meu prato tinha arroz, feijão, batata 'refogada', farofa, filé de frango e salada. Tirando a farofa (menos um carbo), adoro tudo aquilo! Batata é o meu fraco... se deixar, como todo dia! Já tentei tirar o carboidrato a noite, mas me dá uma vontade de atacar o pacote de pão... pra dizer o mínimo. Será que é errado comer carboidratos? Tem gente que acha que sim. Já tentei uma dieta Low Carb em que podia comer 4 fatias de pão de glutén por dia... nada de arroz ou feijão, batata e até uma variedade imensa de frutas... quem vive assim? Se vc não gosta de arroz com feijão, fica fácil. Mas e quem gosta mais disso que qualquer outra coisa?

Sei lá, foram apenas pensamentos... mas decidi que vou maneirar nos carboidratos, abandona-los nunca!

Caraminholas da minha cabeça!!! Quem manda andar muito sozinha e ter tempo pra pensar nisso... além de ter um blog pra escrever tudo isso!!! Ah, e pessoas que lêem o que escrevo! rs

Boa sexta! Estou em dúvida... será que me peso amanhã, ou deixo pra pesar apenas na segunda, dia de pesagem do desafio... ou nos dois dias? Vou meditar sobre isso e amanhã vcs ficam sabendo!
Ah, antes que esqueça: Fer do Reeducação Alimentar é Tudo não to conseguindo comentar no seu blog. As letras ficam escondidas atrás de um propaganda... não sei se sou apenas eu... mas estou avisando pra vc não achar que nem estou visitando seu cantinho!!!

2 comentários:

  1. Jô... essa frente fria está chegando aqui no Espírito Santo também .... ai ninguem merece...
    Sobre carboidrato perguntei a médica do meu esposo e ela disse que o ideal é não cortar ele totalmente e sim reduzir o consumo e particulamente não como arroz e só pães integrais e batata como de vez em quando mas é porque para mim não faz falta. Ele falou que para que gosta é pior para de comer porque quando volta a comer come mais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...sua alimantação está muito boa...cheia de fibras...e olha só...acho que deveruia se pesar na segunda tbm...só pra não te confundir...!!!
    bjo*

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!