LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Direto de New York!!!

Oi galerinha!!! Como estão?

Eu, continuo cansada... mas agora mais feliz pq já encontrei minha família! A casa vai estar LOTADA esse fds, teremos o chá de cozinha da maninha... ela ainda não sabe, mas como com certeza está no meio da viagem, não terá tempo de ler e descobrir antes da hora! Guardem segredo!!! rs

A viagem foi tranquila, quase sem turbulências. O problema do nome... nem notaram... nenhum comentário... rs e eu super estressada por causa disso... na verdade, o stress foi pq a agência de viagens disse, por quase dois meses, que estava tudo certo, que o nome já tinha sido corrigido, qdo na verdade nada havia sido feito... perderam muitos pontos comigo!!!

Fico muito nervosa, com borboletas no estômago, qdo vou passar pela imigração... principalmente qdo entro por NY, pq os agentes da imigração não são nada simpáticos, e estava viajando com minha avó, que nem fala, nem entende nada de inglês... eles não tem a mínima paciência... mas hj foi tudo muito tranquilo. Minha avó até conseguiu entrar com vários vidros de geléia de morango, feita por ela, de presente para os filhos! rs

Ontem o dia foi tao corrido que nem consegui comer... literalmente! As forminhas de doce que havia encomendado, nao ficaram prontas no dia 13 e precisei me abalar até a 25 de Março na quinta pela manhã... com uma chuva e um trânsito!!! Cheguei e comecei a arrumar minhas coisas... na verdade soquei tudo dentro das malas... não tenho a menor paciência para arrumar malas! Queria ter cortado os cabelos, feito uma escova, uma manicure... pra viajar de forma apresentável... rs mas nem tive tempo!

Está tudo bem confuso, espero que entendam! É o fuso horário! Brincadeira!!! To cansada e feliz e confusa e tudo ao mesmo tempo agora!

Meu benhê ficou em casa... meu coração fica apertadinho de pensar... :( O bom é que ele compreende e que logo vamos passar uns aninhos por aqui... sim isso está em nossos planos!

Desculpa a confusão de pensamentos... estou sob efeito de poucas horas de sono!
Ah, por aqui ta frio... talvez veja neve este fds!!!

Assim que tirar umas fotinhos, coloco pra vcs verem!
Bjinhos e aos poucos coloco minhas visitinhas em dia!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cansada mas satisfeita!

É bem assim que estou me sentindo! Ai pessoinhas, nada melhor que ver minha casa um brinco!

Vcs não imaginam qto tempo queria fazer isso... acho que as coisas estão realmente mudando por aqui (apontando para a cabeça, enquanto escrevo isso... rs).

Sempre fico tão atarefada com as coisas da viagem que a casa fica sempre uma bagunça... dessa vez será diferente!rs

Mas fiquei o pó da rabiola!!! kkkkk

O bom é que me ocupei tanto que nem deu tempo da ansiedade atacar! Viva!!!! A RA tá melhor que nos últimos dias... repleta de iogurtes, frutas, saladas... e água muita água!

Que tempo mais doido é esse? Um dia de sol, outro de chuva, outro de frio... estou surpresa de não ter ficado resfriada... isso sempre acontecia.

Como previsto, não consegui fazer nenhuma atividade física... mas não parei um minuto, acho que isso conta como AF, né?

Sabiam que passei um stress hj... na hora da reserva da passagem, a moça da agência de viagens errou meu nome. Assim que ela mandou a passagem, avisei. Meu pai ligou e a "vendedora" disse que estava tudo ok, pois já tinha resolvido... fiquei esperando um email com a alteração. Como esse nunca chegou, papis ligou novamente... outro recado de "fique tranquilo, está tudo ok!"

Desde ontem estou ligando na TAM (cia aérea que vou viajar), e só hj consegui (haja paciência)... qual foi a descoberta? Nada alterado... tudo igualzinho como na primeira vez.

Fiquei tão nervosa, liguei correndo pra minha mãe, pra avisar meu pai que não tinham mudado nada. Aff Minha mãe retornou a ligação explicando que eles haviam mandado um email para a cia avisando do erro deles e corrigindo meu nome... liguei novamente na TAM... mais vinte minutos de espera... o rapaz foi super legal (bem diferente da moça que me atendeu primeiro), explicou que como o erro não alterava o sentido do meu nome, estava ok, poderia embarcar sem problema... vamos ver amanhã!

Aliás, falando em amanhã, talvez esse seja o último post aqui no Brasil!!! Não sei se terei tempo de postar amanhã!

Qdo chegar na casa de papis e mamis tiro o atraso das visitinhas... me perdoem meninas, mas tá uma correria geral por aqui!

Uma boa noite! Hj vou Zzzzz com muita vontade!!! rs

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estou morta.... de cansaço!

Pessoinhas... vcs não imaginam o que fiz hj!

Resolvi colocar muitas coisas em ordem em casa... qto papel se foi... e revista então? 3 caixas, isso pq deixei algumas... as mais recentes. Participo da comunidade "Viciados em revistas"... dá pra imaginar a quantidade delas pela casa? Não tinha mais onde colocar!!!

Precisava fazer uma limpeza na papelada da faculdade. Desde que terminei o curso, apenas tinha colocado tudo em pastas, mas precisava de espaço, e lá fui eu me desfazer dos meus preciosos papeizinhos... =(

Tenho medo de me desfazer de qualquer coisa... fico achando que posso precisar depois. Mas preciso mudar isso e comecei pela papelada!

Ai, fiquei a tarde toda olhando cada folhinha e lembrando de tudo o que estudei durante aqueles quatro anos... nossa, passaram milhares de coisas pela minha cabeça... principalmente o fato de não trabalhar na área que tanto amo... e nesse momento, em área nenhuma...

O mais difícil foi jogar folhas que foram de aulas que mais gostei... ver as anotações dos professores... eu era meio nerd... ou cdf... vc escolhe!!! Mas é que gostava muito do meu curso!

Mantive apenas textos que penso ser importantes e alguns trabalhos... algumas coisas ainda tenho no computador, mas outras não adianta manter, pq seriam apenas papéis acumulados.

Separei as revistas, ajeitei alguns livros que ainda estavam fora do lugar e... parece outra estante!!! rs

Acho que dei um passo nesse meu problema casa desorganizada = cabeça idem!

Queria mandar esses papéis e as revistas para a reciclagem... mas não tem nada aqui por perto, e as pessoas que recolhem nunca aparecem qdo a gente precisa! Sou consciente, acham o que?!? rs

Fiquei bem cansada e só fui perceber que não tinha comido nada depois do almoço qdo terminei e sentei um pouco... foi então que a barriga roncou! rs

Comi um sanduiche de atum com salada; um copo de coca zero; 1 iogurte e uma pêra. Estou bem satisfeita agora. A alimentação no restante do dia foi bem ok, estou feliz!

Minha viagem se aproxima e estou ficando cada dia mais ansiosa! Mas vou me segurar na comida! Nem que tenha que tomar chá de camomila ou suco de maracujá! rs

Pesei de novo...

E sabia que as minhas escolhas durante o fim de semana fariam diferença!!!

Perdi 400g das 500g que tinha ganhado semana passada!!! Em 2 dias! =D

Agora, felicidades a parte, preciso rever algumas coisas... até já comecei a mudar algumas coisas... na minha mente é claro!

Vou prestar mais atenção em como me sinto, será fome? Será ansiedade? Será gula apenas?

Também vou cuidar melhor dos meus lanches, já que na hora das refeições principais estou indo bem... o problema está sendo a parte da tarde, quando fico procurando o que comer.

Beber mais água... estou contando os copos que tomo, cerca de 6 por dia... isso pode melhorar!

E a AF... essa semana vai ser bem complicado! Mas como estarei me movimentando o tempo todo, fico um tiquinho tranquila. Chegando na minha mãe, vou arrasta-la para caminhar comigo! E depois, vou malhar na academia com a maninha!

Ah, finalmente comprei o sapato!!! Não é verde, Carol! Mas eu gostei muito!

Acabei de mandar meu peso para o desafio... melhor que o de sexta, pelo menos!

Feliz dia das crianças!!! \o/

Vamos para mais uma semana... mais um passinho nessa longa jornada!

Vou fazer o melhor possível... eu QUERO, eu POSSO!

domingo, 11 de outubro de 2009

Você conhece?



Vi essa campanha, pela primeira vez, nesse blog. E agora, já vi no jornal que trariam para o Brasil tb!

No site Meatless Monday, eles explicam que essa é uma campanha para reduzir o consumo de carne em 15% e melhorar a saúde das pessoas e do planeta.

Do planeta?!?

Isso mesmo! Eles afirmam que, o fato de deixar de comer carne por apenas 1 dia na semana, ajuda a diminuir a emissão de carbono, pois, segundo informações do Departamento de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, a indústria da carne produz 1/5 de todas as emissões de carbono do homem, causando as mudanças climáticas. Além de haver uma economia de água, já que uma tremenda quantidade de água é usada para manter um rebanho de gado, muito maior que vegetais e grãos. Fazendo uma comparação, para produzir apenas meio quilo de carne, são necessários entre 1.800 e 2.200 galões de água. Já, para produzir a mesma quantidade de de tofu, utiliza-se 220 galões. A intenção da campanha é desacelerar a produção de carne, trazendo algum benefício para o planeta.

Mas... temos também vantagens para nosso corpitcho!!!

O especialista em monitoramento de peso, Lawrence Cheskin, descobriu que, em um almoço vegetariano, as pessoas ingeriam 371 calorias a menos e diminuíram em 28g o consumo de gorduras, do que aquelas que comeram a mesma coisa, porém com carne no prato. Além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diminui o risco de câncer de mama, de diabetes e obesidade. E tb ajuda a manter o peso saudável e melhora a qualidade da dieta num todo.

Decidi colocar esse assunto pq sou vegetariana ocasional. E, se ajuda tanto assim nossa vida e a do planeta, vou colocar em prática com mais frequência!

Alguém disposto a entrar nessa comigo?