LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Novo dia de pesagem

Como eu tinha dito no começo da semana, mudei o dia de pesagem... a princípio, será de sexta e segunda, pra ver se estou fazendo algo errado e exagerando. A mudança para as sextas tb se deve ao fato de q não faço nenhuma atividade física de verdade.
Mas fui lá e qual não foi minha surpresa!!! Menos 1kg!!! yup *-*
Fiquei muito feliz com o resultado, o que comprovou tb q era retenção de liquido... sem motivos para baixo astral!!!
Se der, volto pra colocar como foi o dia... sextas são sempre corridas pra mim!!!
Mas desde já:


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E já estamos na... Quinta!!!


Primeiramente, quero agradecer o carinho de vcs meninas que passam por aqui e deixam suas palavras de estímulo, dicas ou apenas o oi... tudo isso tem feito uma diferença e tanto nesse meu processo! Brigadinha!!! ;)



Minha quinta foi bem normal... trabalho no computador, escolher background (nossa, ta pra nascer alguém mais indecisa que eu... rs), cuidar da casa... tudo normal...

Meu resfriado já foi quase todo embora, mas ainda tomo os remédios... em tempos de gripe suína todo cuidado é pouco!

Fiz minha caminhada, 3 vezes na semana... acho q foi a primeira vez que consegui... sempre tinha um empecilho... rumo as 4 vezes na semana, 1 hora por dia, 240 minutos na semana, nosso objetivo!!!

Amanhã será dia de pesagem... vamos ver... to com medo! hehehe brincadeira... tenho consciência de que estou fazendo as coisas devagar, então preciso ter calma... mas ter certeza de que vou chegar lá! Esse deve ser meu mantra... rs

Vamos ao cardápio de hj...

Café da manhã
2 fatias de pão integral
2 fatias de peito de peru
1 colher de requeijão light
1 xic de leite semidesnatado

Almoço
1 concha de feijão
3 colheres de arroz integral
5 colheres de vagem refogada
salada feita com 1/2 lata de atum, 1 tomate e 1 pepino, temperado com cebola, sal, azeite e limão
1 Batavo Creamy de chocolate

Lanche
1 maça

Jantar
1 xic de sopa com legume e carne desfiada
1 fatia de pão integral

Ceia
1 iogurte


Sei que faltou fruta hj, fui comprar, mas a banana não estava totalmente madura, nem a pêra... só sobrou a maça, mas não tive vontade de comer outra maça... perceberam q teve ceia? É que eu não tive fome na hora do lanche, ela só apareceu quase na hora de jantar, então comi uma maça enquanto preparava minha sopinha. Fui andar e quando voltei tomei o iogurte... completei minha cota de laticínios hj. Não ficou faltando né Patty?

Algumas explicações... eu não sou obrigada a comer pão integral todo dia, nem arroz integral, mas estou aprendendo a fazer escolhas melhores e, se comparados às suas versões refinadas, eles são muito mais saudáveis, certo?
E o leite é semidesnatado pq é bem mais saboroso q o desnatado. E outro dia ouvi uma médica falar que para o cálcio se fixar nos ossos é preciso da vitamina D e gordura, o q quer dizer o fato das poucas calorias compensam o benefício.

De pão, eu compro sempre o Plus Vita Light 100% integral... acho ele o mais saboroso, além de ser o único 100% integral do mercado... isso é muito importante! De cereal, é difícil encontrar um saboroso e rico em fibras... o que eu faço? Misturo os dois... Compro um Fiber One que tem 12g de fibra em 3/4 xícara e aquele Estrelitas que é docinho. 1/2 xícara de cada e eu tenho um cereal com bastante fibra sem perder no sabor.

O arroz integral virou costume aqui em casa... meu marido gosta, eu gosto... então nem compramos mais do branco. Dá pra variar o sabor colocando cenoura ralada, espinafre refogado, seleta de legumes... e a partir daí vc pode usar sua imaginação!!! =)

Como seres humanos vivem bem



"Para o ser humano viver bem, ele precisa de algo mais que o comum. Implica em ter saúde física, emocional e espiritual, tudo isso em equilíbrio. Tem a ver com nosso desejo de sair do vive comum e da habilidade de simplesmente exisitir. É necessario, pelo menos, uma medida de boa forma física. Envolve relacionamentos saudáveis, intimidade e perdao verdadeiro. Também envolve conexao com um Deus que diz, "Aqui estou, confie em Mim. Precisamos um do outro. Espero que vc Me aceite e permita que Eu faça parte da sua vida."


Um sábio e amoroso Deus criou em nós os dons para sermos bem sucedidos e a habilidade de fracassar. Como seres humanos fazemos muito dos dois. Do equilíbrio do sucesso e fracasso, porém, desenvolvemos caráter, humildade, integridade de mente e espirito, e experimentamos tanto a alegria quanto a dor. Viver bem nao é apenas sucesso e conquistas, nem tem a ver com a falta de humilhaçao e tristeza; precisamos dessas experiencias. Viver bem espiritualmente, emocionalmente e, inclusive, fisicamente tema ver com o processo. Os jogadores de golfe tem um ditado, "Nao é como voce rebate e sim como voce aterriza." O processo entre o taco e o gramado é o que importa.


Viver bem tem a ver com corrigir os erros enquanto tenta evitar que eles se repitam. Viver bem tem a ver com pedir perdao àqueles que ofendendos, enquanto tenta nao repetir as ofensas que já fizemos. Viver bem tem a ver com as escolhas feitas que reduzem a magnitude, a frequencia e as consequencias de nossos fracassos.


Viver bem é enxergar, comportar, e respeitar todos da mesma maneira que gostaríamos que eles nos enxergasse, se comportassem conosco e nos respeitasse. Essa é regra de ouro de uma vida bem vivida de um ser humano. É a vida de Cristo refletida em nossa vida."

Pensamentos sobre vida saudável



Comprei esse livro (chamado de devocional, tem meditações e pensamentos) há pouco mais de um ano... Ele fala sobre vida saudável, seu foco é na saúde. Tem capa dura, é grande e bonito, mas acho que as pessoas não dão muito valor pra esse tipo de coisa, pq paguei entre 2 e 3 dólares, em uma promoção.

O coitadinho, mas bonitão, estava lá na minha estante... tenho tantos livros (um vício que pretendo manter), que muitas vezes alguns ficam de lado até dar um estalo e eu lembrar q eles existem... foi o que aconteceu essa semana, enquanto fazia meu alongamento, olhei pra ele, que me olhou de volta e o peguei... não lembrava de ser tão grande e bonito, o que me chamou mais atenção ainda... comecei a folheá-lo e percebi que é muito bom... tem coisas muito legais... então pensei, "Pq não compartilhar com as pessoas queridas que visitam meu bloguinho?

Pois, a partir de hj, sempre que ler (é uma meditação por dia) algo que nos ajude, vou colocar aqui pra vcs tb terem a oportunidade melhorar o dia com texto que nos inspiram!

8 Motivos pra vc beber mais água



A água tem muitas funções no organismo, como manter nossa temperatura e irrigar tecidos. Um tecido bem irrigado significa, na prática, pele e cabelo maravilhosos. Aqui temos 8 motivos pra vc escolher beber mais água. Refresque-se!

1 - Facilita a digestão
A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

2 - Combate o inchaço
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, consequentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.

3 - Reduz infecções
Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.

4 - Regula a temperatura
Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5 - Turbina a performance na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

6 - Desintoxica e previne a celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

7 - Ajuda a emagrecer
Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece.

8 - Melhora a absorção dos nutrientes
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.
Foi esse o artigo que eu li no site da revista Boa Forma (assino há anos, gosto das informações e das dicas, muito mais q das dietas)... vamos fazer da água nossa aliada?

Novo Visual!

E aí meninas, o que acharam do novo visual do blog? Quero opiniões pq sou muito indecisa... levei o dia todo pra escolher esse... =D

Fui em vários sites, mas esse foi o que eu mais gostei!

http://www.thecutestblogontheblock.com/

Será que vc conhece outros sites que têm esses backgrounds? Ou tem outro nome?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como foi minha quarta... tô melhorando!


Gentem, tô quase 'normal'... tomei os remédinhos direitinho, investi na vitamina C frutífera... rs melzinho e chazinho e agora estou apenas congestionada! kkkkkkk Tb estou tossindo bastante, mas, como disse pra maninha, estou colocando muitoooo muco pra fora, e isso é bom, né?

De exercícios, continuo, e vou continuar até perceber que posso começar a correr, fazendo caminhada, andei 50 minutos hj, tem me feito muito bem, mas está ficando mais fácil, por isso preciso aumentar meu trajeto pra conseguir meus 240 minutos semanais... já estamos planejando um aumento pra semana que vem! Tb tenho pensado, mas isso vai depender do maridão, em sair aos domingos para caminhar em lugares bonitos, como parques e lagos... pq eu caminho pela vizinhança isso daria uma diferenciada e, inclusive, um up nos finais de semana, que apenas servem para sair pra comer... rs

Vamos ao cardápio...

Café da manhã
2 fatias de pão integral
1 colher de requeijão light
1 xic de leite semidesnatado

Almoço
1 concha de feijão
3 colheres de arroz integral
3 colheres de abobrinha refogada
3 colheres de couve refogada
salada de repolho com tomate
1 banana

Lanche
1 xic de chá mate
1 colher de requeijão light
5 biscoitos cream cracker

Jantar
1 xic de sopa com legumes e frango desfiado
1 fatia de pão integral
1 maça


Essa é uma semana de sopa no jantar... vamos ver se faz diferença!!! Preciso comprar frutas... com o resfriado aumentei o consumo e elas acabaram antes do previsto... Acho que estou tomando menos água que deveria... chega a noite e estou morrendo de sede... a partir de amanha vou começar a contar os copos... pelo menos 8 copos... li um artigo das vantagens de beber água, por isso passei a prestar atenção!

Bjinhosss meninas e

Precisava "falar" um pouco...


Estava lendo vários blogs, e percebo o quanto é importante falar sobre a sua vida, coisas boas, coisas ruins... enfim, colocar tudo pra fora... eu tenho certa dificuldade em fazer isso... nunca fui muito boa em falar de mim mesma...


E, às vezes, penso que seria muito importante para esse processo falar de mim... talvez eu me entenda melhor assim, lendo o que eu escrevo, como se assim pudesse me ver fora do problema e, quem sabe, ter uma melhor solução. Acho que essa semana estou meio pra baixo... fiquei doente, a red zone tá na área... e isso faz a gente pensar um pouco.


Sempre usei o bom humor pra disfarçar meus problemas e minhas dificuldades... tanto q, a maioria das pessoas que me conhecem, me acham calma e bem humorada sempre, como se nada pudesse me abalar... mas meu travesseiro e meu marido sabem exatamente como me sinto...

Acho que sempre me escondi atrás do meu excesso de peso, sabe aquele ponto em que tudo o que acontece, e que não acontece, é pq sou gorda e pronto... mas isso é apenas uma desculpa... chega uma hora que cansa!


Eu fiquei tão cansada de mim mesma, que nem queria mais levantar da cama... chorava dia sim, outro tb... brigava com meu marido o tempo todo, como se ele fosse culpado por eu estar assim.

Mas é incrível como as coisas conseguem mudar em um estalo... pelo menos o começo da mudança...

E, depois de um mês do estalo, estou muito melhor, meu casamento tb melhorou, e acho que as coisas podem melhorar muito mais ainda!!!

Claro que tem dias, como essa semana, que eu fico pensando "Será que vou dar conta?" e é como se, igual aos desenhos animados, aparecesse um anjinho e um 'diabinho' que ficassem me falando coisas boas e ruins no ouvido, vendo pra qual lado eu vou... até agora meu anjinho venceu! E tenho certeza que essa vozinha ruim vai ficar cada vez mais fraca, até que eu não possa mais ouvi-la.

Vamos em frente!!! Vou passar a "falar" dos meus problemas sempre que aparecerem... afinal, o processo de emagrecimento é mais psicológico que qualquer outra coisa, e preciso aprender a fazer um diário de verdade, desabafar sempre que preciso.

Nossa, comecei esse post triste, mas ele terminou bem, vcs não acham?

Uma coisa já tenho certeza, blogar faz um bem danado!!!

Vou continuar apostando na caminhada!



Às vezes acho que minha caminhada não é suficiente, mas ao ler alguns artigos (como esse que vem logo abaixo) vejo que se vc fizer o tempo suficiente e com uma velocidade satisfatória, ela dá resultados tão bons qto essas atividades da moda que aparecem por aí. A revista Boa Forma desse mês trouxe três planos de caminhada que, se seguido corretamente, pode ajudar a perder gordura, chapar a barriga e tornear pernas e bumbum. Se vc tiver interesse o link é esse:

Mas vamos aos fatos e às dicas...

"Estudos do American College of Sports Medicine, o principal órgão de medicina esportiva nos Estados Unidos, apontam que quem caminha duas horas e meia (ou 150 minutos) por semana consegue secar 2,5 quilos em quatro semanas, enquanto quem anda mais de quatro horas (240 minutos) chega a perder 4 quilos – índices que aumentam quando você combina o exercício com uma alimentação equilibrada, pobre em doce e fritura."

"Para ganhar glúteos e coxas incríveis, nada melhor do que introduzir trechos com subidas, descidas e escadarias no percurso e assim intensificar o treino."

"Não são apenas pernas e glúteos que saem ganhando quando você resolve caminhar, afinal está comprovado que a modalidade, associada a uma alimentação inteligente, colabora para eliminar a gordura abdominal e acabar com os pneuzinhos indesejados alojados em torno da cintura. Pesquisadores americanos analisaram a relação entre o exercício e o excesso de gordura localizada nessa parte do corpo e descobriram que quem anda a média de duas horas e meia por semana consegue eliminar as sobrinhas na barriga e perder até 2,5 centímetros na região em quatro semanas."

“Andar com a barriga contraída vai fortalecer e ajudar a definir a musculatura abdominal e ainda corrigir a postura.” Lembra a famosa regra de encostar o umbigo nas costas? Ao mesmo tempo que estabiliza a coluna e ajuda a manter o equilíbrio enquanto você malha, ela funciona como um abdominal isométrico, aquele em que você exercita o músculo sem movimentá-lo."
Fonte: Revista Boa Forma

O maridão e eu decidimos andar os 240 minutos por semana... o que nem é muito, mas com dieta e caminhada (apenas caminhada do lado dele, o q já é um ganho, rs), vamos ficar um casal gatíssimo!!! rs

Temos um casamento em Fevereiro do ano que vem, seremos padrinhos, precisamos sair bem na foto, né? rs E eu tenho uma responsabilidade maior... minha irmã e nutri, Patty, vai casar em Dezembro, e eu vou ser 'dama de honra', olha que chique!!! Tenho q me preparar desde já para os acontecimentos!!! =D

Minha terça.... ai que frio!!!



Gente, tô ficando melhor, ontem andei por 50 minutos!!! Achei que não conseguiria andar por meia hora, que seria o mínimo, mas depois que percebi que fiz a primeira parte sem muito esforço, decidi fazer o restante do percurso... e me senti muitoooo bem!!! Tão bem que fiz meus abdominais, e aumentei a série para 20!


Na comida mantive a linha, vamos ver:

Café da manhã
1 xic de leite semidesnatado
2 fatias de pão
1 colher de requeijão light


Almoço
1 concha de feijão
3 colheres de arroz integral
1 bife de alcatra grelhado
3 colheres de couve refogada
1xic de salada de quiabo
1 maça


Lanche
1 iogurte de mel
1 colher de farinha de linhaça

Jantar
1 xic de sopa com legumes e carne desfiada
1 fatia de pão integral
1 maça


Estava conversando com a Patty (minha nutri) e ela disse que preciso colocar mais vegetais nas refeições e mais uma porção de leite ou queijo... de resto está tudo bem, contanto que me controle mais nos finais de semana... acho que vou dar um tempo nas saidinhas de sábado à noite! =D


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dia de pesagem



Fui, me arrastando, até a farmácia onde sempre me peso... preciso de uma balança em casa... estava muito mal e qual não foi minha surpresa?!?

Ganhei 300g... nem mexi no ticker, pq acho (tenho quase certeza) que isso é retenção de líquidos... estou no período pré-menstrual... tanto que minhas medidas diminuíram... tirando a cintura q aumentou 2 cm.
Conversei com a nutri e ela acha bom eu me pesar as sextas e as segundas... pra ver se estou exagerando nos fins de semana e poder controlar melhor.

Mas essa semana foi uma das mais difíceis pra mim... a vontade de comer doces estava até incomodando... sabe qdo vc abre e fecha a geladeira e o armário várias vezes pra encontrar alguma coisa? Comi uns 4 daqueles Batavo Creamy de chocolate, 1 por dia claro (esse achado de chocolate e apenas 50cal) e maçã (comprei umas bem docinhas, que enganaram direitinho). Teve festa de aniversário, chuva, frio... e quando fui me pesar... aumentou! Fiquei triste, apesar de saber que pode ser a TPM, pode ser tb que não estou dando o melhor que posso para levar esse programa pra frente...

Preciso melhorar meus exercícios... aumentar a frequência das caminhadas, e arrumar uma atividade pra qdo chover... aliás que inverno chuvoso esse!

Estou um pouco desanimada... mas desistir jamais!!!

Meu fim de semana!

Oi pessoas!!! Tô melhorando... mas ainda ta muiiittttooo ruim...
Vim pra falar da minha sexta, sábado e domingo.
Sexta eu almocei fora pela primeira vez! Escolhi um prato pronto, com arroz (ficou a metade), feijao, salada, bife e farofa (dei apenas uma beliscadinha). Encheu pra caramba... tinha comprado um suco, nem abri... acabei tomando em casa!!!

Outras refeiçoes foram ok, fiz tudo direitinho! Mas apenas 30 minutos de caminhada.

Sábado, fez muito frio!!!

Comi direitinho no café e no almoço, mas não fiz lanche, estava sem fome... à noite comemos em um buffet de sopas, nada melhor para todo aquele frio!!! Tomei duas conchas de sopa (1 de mandioca com carne seca desfiada, deliciosa e uma creme de cogumelos) acompanhadas de pãezinhos... queria mais, mas comi salada tb e fiquei cheia. Pra terminar comi morango e melão e uma fatia pequena de torta de limão (matando as lombrigas, como sempre!) e um copo de suco de goiaba. Estava tudo uma delícia!!!

Domingo, amanheci com dor de garganta, o corpo doendo e o nariz entupido... passei o dia embaixo das cobertas, lendo, assistindo tv e dormindo... comi pouco por causa da garganta, mas não dei nenhuma escapulida!!! rs Apenas de noite comi 2 fatias de pizza (1 de palmito com mussarela e 1 de atum com cebola) e um copo de Coca Zero. Sobre a Coca, quem comprou foi o Eloi, fiquei surpresa, ele detesta refri light, e eu nem tinha pedido nada! Qdo ele chegou e eu vi q o refri era light fiquei tão feliz com ele... Meu maridão está tão maravilhoso! Cada dia ele me surpreende mais!


Depois eu volto com mais notícias!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eu tô dodói...



Eu sempre tive problemas com as mudanças de temperatura... e não deu outra, fiquei resfriada nesse final de semana... o corpo dói, a garganta dói, a cabeça dói... já estou tomando remédinho, chazinho, melzinho, todas as coisas q dizem melhorar, mas o que mais quero é minha caminha!!!


Assim que estiver melhor, conto as novidades!