quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vou continuar apostando na caminhada!



Às vezes acho que minha caminhada não é suficiente, mas ao ler alguns artigos (como esse que vem logo abaixo) vejo que se vc fizer o tempo suficiente e com uma velocidade satisfatória, ela dá resultados tão bons qto essas atividades da moda que aparecem por aí. A revista Boa Forma desse mês trouxe três planos de caminhada que, se seguido corretamente, pode ajudar a perder gordura, chapar a barriga e tornear pernas e bumbum. Se vc tiver interesse o link é esse:

Mas vamos aos fatos e às dicas...

"Estudos do American College of Sports Medicine, o principal órgão de medicina esportiva nos Estados Unidos, apontam que quem caminha duas horas e meia (ou 150 minutos) por semana consegue secar 2,5 quilos em quatro semanas, enquanto quem anda mais de quatro horas (240 minutos) chega a perder 4 quilos – índices que aumentam quando você combina o exercício com uma alimentação equilibrada, pobre em doce e fritura."

"Para ganhar glúteos e coxas incríveis, nada melhor do que introduzir trechos com subidas, descidas e escadarias no percurso e assim intensificar o treino."

"Não são apenas pernas e glúteos que saem ganhando quando você resolve caminhar, afinal está comprovado que a modalidade, associada a uma alimentação inteligente, colabora para eliminar a gordura abdominal e acabar com os pneuzinhos indesejados alojados em torno da cintura. Pesquisadores americanos analisaram a relação entre o exercício e o excesso de gordura localizada nessa parte do corpo e descobriram que quem anda a média de duas horas e meia por semana consegue eliminar as sobrinhas na barriga e perder até 2,5 centímetros na região em quatro semanas."

“Andar com a barriga contraída vai fortalecer e ajudar a definir a musculatura abdominal e ainda corrigir a postura.” Lembra a famosa regra de encostar o umbigo nas costas? Ao mesmo tempo que estabiliza a coluna e ajuda a manter o equilíbrio enquanto você malha, ela funciona como um abdominal isométrico, aquele em que você exercita o músculo sem movimentá-lo."
Fonte: Revista Boa Forma

O maridão e eu decidimos andar os 240 minutos por semana... o que nem é muito, mas com dieta e caminhada (apenas caminhada do lado dele, o q já é um ganho, rs), vamos ficar um casal gatíssimo!!! rs

Temos um casamento em Fevereiro do ano que vem, seremos padrinhos, precisamos sair bem na foto, né? rs E eu tenho uma responsabilidade maior... minha irmã e nutri, Patty, vai casar em Dezembro, e eu vou ser 'dama de honra', olha que chique!!! Tenho q me preparar desde já para os acontecimentos!!! =D

2 comentários:

  1. Nussaa tem que se preparar mesmo para tantos acontecimentos ...rsrs.
    Eu tenho casamentos em Setembro, Outubro e Novembro é molée haja look né ...kkk.
    Nosssa o frio dai de Sampa veio para aqui mesmo e o pior não quer ir mais embora ...kkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Josie!!!
    Vim retribuir a visita e me tornar sua seguidora!!!
    Se precisa de incentivo conte comigo ok!!!
    E vc não perdeu nada na luta contra balança querida...
    A gente só perde de vez qdo deixa de sonhar e de lutar...
    E vc está perseverando!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!