LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Escolhas...

Sexta estava assistindo "The Biggest Loser" (Já viram?). Essa temporada eles tem as pessoas mais pesadas de todos os tempos... mais de 5 pessoas com mais de 180kg... e entre elas a mais pesada de todas as temporadas... uma jovem de 217kg. Incrível, mas todos tem um motivo para ter começado a ganhar peso... e agora eles ESCOLHERAM perder peso e para muitos essa é a última chance... de verdade! A saúde deles sempre está péssima!

Os treinadores sempre perguntam, "Pq vc quer perder peso?" Alguns dizem, "Pq quero ser saudável." E os dois treinadores (Bob e Jillian) dizem, "Parem de dar essas respostas prontas!"

Agora, seis semanas depois do começo, eles mudaram muito (um dos homens já perdeu quase 40kg), e tamanha mudança tb causa um grande conflito dentro deles... e volta a pergunta "Pq vc quer emagrecer?" "Pq vc era 'gordo'?"

E isso eu pergunto pra mim e pra vc tb... "Pq vc está acima do peso?" ... "Pq vc quer perder peso?" Sinceramente... nada de respostas prontas "quero ser saudável", "quero ser feliz" (acho que isso é consequência) e tal... dentro de vcs, qual é a resposta pra isso?

Eu acho que já sei pq me permiti ganhar tantos quilos e pq quero elimina-los agora... Acho que já disse aqui, mas cheguei a conclusão que meus quilos a mais servem como um escudo... sim algo para me proteger de fracassos, de pessoas, de desafios entre outras coisas... meu peso era sempre a desculpa do pq muitas vezes nem tentava fazer algumas coisas... o peso não me deixa fracassar pq por causa dele nem tento... deu pra entender?!?

Agora, cheguei a conclusão que quero mais da minha vida... se ainda tenho medo? Com certeza. Não sei como vou reagir qdo perder peso e já não tiver mais "desculpas", mas quero passar por isso e vencer... vou ser mais saudável? Sim. Vou ser mais feliz? Com certeza. Mas tb vou ter que aprender a lidar com novas emoções, muitas nem tão novas assim, pois já senti antes de ganhar peso...

Por isso não tenho muita pressa... esse é um processo psicológico, muito mais que físico! A balança mexer, as roupas ficarem bonitas... é ótimo! Mas aprender a realmente me amar, a enfrentar desafios e até a fracassar serão sentimentos muito mais importantes nessa mudança!

E vc?

3 comentários:

  1. eu comecei a engordar por relaxamento mesmo, já era meio cheinha, então achava que o estrago já tava feito, poderia comer de tudo sem se preocupar, mas cada vez que ia numa loja eu tinha que comprar roupas cada vez maiores e isso ia me detonando, até que comecei a ter refluxo gastrico e me toquei que a culpa era da comilança, ai diminui a comida e por consequencia comecei a emagrecer e ai resolvi me reeducar de vez e estamos ai! hehehe bjus, uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. eu quero emagrecer porque me sentia derpimida ca da vez que eu ia numa loja e tinha que escolher roupas cada vez maiores... bjus, uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Josie, que post profundo. Só li agora porque estou atualizando as visitnhas e tenho tanto a dizer que acho que esse espaço é pouco, só fazendo um post daqueles um dia desses. :P

    Mas, de modo geral, concordo com você. A gente se esconde atrás da gordura sim. A minha também tem tudo a ver com o processo emocional que vivia e com meios de me proteger de pessoas e de situações angustiantes que vivia em determinada época.

    Depois que me recuperei de um período deprê, estava bem ainda, magra fisicamente falando, mas com o fim dos medicamentos acho que me senti 'solta' mesmo na terapia e fui me escondendo atrás da gordura que ia me envolvendo. Sim, isso mesmo, a gente faz isso até quando os acontecimentos são bons.

    Passei no mestrado e entre a entrevista final e o inicio das aulas, engordei pacas. Umas da colegas até veio me perguntar se tinha algo acontecendo... E depois disso, engordei, engordei, engordei...

    CHEGA! Agora vou me reorganizar dentro e fora e entender o que houve, exatamente. Assim, podemos ter mais segurança na arrumação da cas interna e tudo se refletirá por fora. Concordo com tudo que disse, em gênero e grau.

    E não tenho TV a cabo aqui, mas sou fã desse programa. Acho muito estimulandte assitir. Bj

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!