quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sal vicia!

Post no meio dia sempre tem coisa boa!!!
Li isso na revista Shape, que comentei ontem...

"Que ele é um vilão e que seu consumo diário deve ser restrito (no máximo 6 gramas) é fato. Pois, além de estar ligado ao aumento da pressão arterial, derrames ou ataques cardíacos, cientistas da Universidade de Iowa, nos EUA, verificaram que o sal pode viciar. 'A necessidade e o desejo pelo sal podem estar ligados aos mesmos mecanismos cerebrais do vício e abuso de drogas', afirma a psicóloga Kim Johnson, que liderou a pesquisa. Assim, as pessoas acabam adicionando mais sal à comida, mesmo sabendo que ele pode fazer mal."

Resolvi colocar esse comentário pq sou viciada em sal!!!

Tudo começou pq desde pequena tenho pressão baixa... que às vezes fica muito baixa... e todo mundo diz, "come sal, come azeitona," e foi o que sempre fiz... mas isso acabou fazendo com que sempre colocasse um pouco mais de sal em tudo... até na batata palha que comprava pra devorar o pacote!!! rs

Hj tento me policiar mais... meu marido tem tendência a ter pressão alta, e como a mãe dele tem, sempre comeu com pouco sal... depois que casei comecei a salgar menos as coisas que fazia para nós dois, mas continuava salgando bem o que era apenas pra mim. Atualmente, cuido mais disso, leio a tabela nutricional dos alimentos, a maninha nutri me ensinou, e cuido para nem comprar alimentos ricos em sódio... pq a retenção de líquidos é o menor dos problemas... =D

Ah, a revista é boa, gosto dela pq não fala apenas de emagrecimento, mas junta muitas coisas e assuntos bem interessantes! Vale a pena!

7 comentários:

  1. Sempre consumi pouco sal, para mim o que vicia mesmo é o açúcar! ha ha ha Mas acho que todos viciam, na verdade. E trazem uma série de malefícios que já conhecemos bem.

    Ainda bem que estamos conscientes e mudando a nossa história. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala Jô o meu marido é hipersão, mas não se cuida direito eu tenho que vijiar muito no sal.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sabe que meu problema é parecido com da Aline, sempre gosto de adoçar mais...rsss...

    To brincando, manerar no sal sempre é bom msmo!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa Josie...
    mas acho q vc nao entendeu oq escrevi no meu blog...
    nao fiquei com raiva de vc....nem de vc...eu estava falndo..linda...estava falando em geral...pois vejo muitas meninas q estam na linha e por causa de uma escapadinha se martirizam....
    calma...Josie...nao era nada para vc..especificamente...
    quem sou eu para julgar..alguem...somente estava dando conselho geral...
    bjaoooooo
    força sempreee

    ResponderExcluir
  5. Oi Josinha,

    Adoro quando você deixa recadinhos pra mim, me incentiva muito, viu.

    Quanto ao Sal, eu uso o Sal Light, pois tem menos sódio e é mais saudável que o outro. É um pouquinho mais caro do que o tradicional, mas vale super a pena, mesmo porque um saquinho de sal dura bastante, né.

    Tente usa-lo para ver se gosta, para mim o sabor é o mesmo.

    Boa semana e beijos,

    ka

    ResponderExcluir
  6. Ok...ok...Josie...
    entendidu....rsssss
    coisas de mulher com tpm...aff
    bjaooooo
    força sempree

    ResponderExcluir
  7. Oi Josie...
    Vou comprar uma revista dessa, parece ser muito boa mesmo. Que dica ótima!!
    Quanto ao sal, como venho de uma família de hipertensos, desde pequena fui acostumada com pouco ou quase nenhum sal... graças a Deus não tenho problemas com isso, pois normalmente j´s retenho muito liquido...imagine com sal???
    Beijosssssssss
    kika

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!