LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Modelos "cheinhas" estão na edição de novembro da 'Glamour'

Acho q hj vou bater meu recorde de posts!!! Mas olha q legal:

Depois da boa aceitação por parte das leitoras e da repercussão positiva sobre a foto da modelo de 21 anos Lizzie Miller nua - ela usa manequim 12, que corresponde ao 46 no Brasil, publicada na edição de setembro da revista Glamour, os editores da revista prometeram repetir a dose.

E novas fotos serão publicadas na edição de novembro. Mas em vez de uma, são sete mulheres que usam tamanho de roupa maior do que as modelos convencionais e estão longe do manequim 0 ou 2 (equivalentes aos 32 e 34 no Brasil).
Além de Miller, aparecem na foto as modelos Crystal Renn, que desfilou ao lado de Lizzie recentemente para Elena Mirò, em Milão, Amy Lemons, Ashley Graham, Kate Dillon, Anansa Sims e Jennie Runk, ilustrando a matéria "Oh. Wow. These Bodies Are Beautiful" (Oh. Uau. Esses corpos são lindos), discutindo mais uma vez a hegemonia das mulheres magérrimas nas publicações e incentivando as leitoras a sentirem-se bem com seus corpos.
Segundo informações publicadas no blog da revista, mais de mil leitoras postaram comentários positivos sobre a primeira foto de Miller e pediram mais imagens do gênero. Houve até comentários masculinos: "Falo em nome de todos os homens: ela é incrivelmente bonita".
A editora-chefe da revista Cindi Leive comentou a nova foto no blog da revista, discutindo algumas questões levantadas pela repercussão das imagens.
Ela aponta que as modelos ditas plus-size não são na verdade pessoas que estão necessariamente acima do peso ou obesas, mas sim muito diferentes em relação ao padrão estabelecido. E ainda se desculpa dizendo que não são fotografadas mais modelos em manequins maiores, pois as roupas usadas nos editoriais são do tamanho 0 a 4 (32 ao 36).
Apesar de minoria, alguns leitores mostraram-se preocupados que a foto estaria incentivando a obesidade. Mas a Glamour, segundo escreveu a editora, não pretende transformar a presença de mulheres fora do padrão em suas páginas numa bandeira. "Não queremos dizer que as modelos das revistas não são reais. Queremos celebrar o fato de que real é que todos nascem diferentes." (Fonte: Site Terra)

13 comentários:

  1. Que materia legal Josie.

    Deu p entender bem q não estao incentivando a obesidade, mas sim q cada uma tem seu proprio corpo seu jeito!!

    Q nao temos q ser nem obesas nem anorexicas!!

    Tem dias q estamos inspiradas msmo p postar....rssss....

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi adorei a materia, faço minhas as palavas da Giovana...bjss pra vc e uma ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  3. Aprovadíssimo!!!!!
    Dizer que as fotos incentivam a obesidade é o mesmo que dizer que as fotos das modelos magras (não anoréxicas) incentivam a anorexia...
    Eu sou totalmente à favor de que mostrem corpos reais, corpos da maioria de nós, mulheres que tem zilhões de coisas pra fazer e ainda se preocupam com a aparencia mas a aparencia saudável, real e verdadeira.
    Adorei o post!
    bjocas
    Clau

    ResponderExcluir
  4. Josie, agora tá explicado porque eles me ligaram insistentemente (revista Glamour) a alguns dias atrás... mas não tinha como atender o celular e nem retornei a ligação.

    Eles queriam que eu posasse com as meninas aí da foto! Que pena, vai ter que ficar para a próxima... ha ha ha

    Adoro essas fotos mais normais! :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu achei um charme isso...
    gordinhas...nao..pra mim elas sao e gostosas....
    gordinha sou eu...rssssss
    bjaooooo
    força sempreeee

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é tão interessante por causa das diferenças. Já pensou se fossemos todos igual que coisa chata.E outra coisa eu não queria ser magrela igual essa modelos que não tem corpo nenhum...rsrs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. amei, amei, amei...
    mulheres de verdade...
    é disso que a gente precisa...
    e não de corpos perfeitos, feitos nos photoshop... que nenhuma mulher de revista tem...
    beijossssssss
    kika

    ResponderExcluir
  8. Muuuuuuuito legal a iniciativa da revista. Eu já tinha visto essa foto ha uns dias atrás e é lindissima. Não tinha visto ainda a foto da primeira modelo que você citou, mas coloquei no Google agora e vi, ela é indiscutivelmente linda.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, vim retribuir sua visita!!!!
    Lindo o teu cantinho!!!
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Cheinhas??? onde???
    o que eu vi nessa matérias são mulheres lindas, charmosas e sensuais!... se eles queriam cheinha de verdade deveriam ter me ligado!!!

    (brincadeiras a parte) achei muito bacana essa matéria!!!

    beijão Jo!!!! te cuida...

    ResponderExcluir
  11. oi flor...
    obrigada pela força...
    a pesagem não foi grande coisa... mas vamosquevamos!! rsrs...
    tenha uma ótima quinta...
    beijos
    kika

    ResponderExcluir
  12. Linda a matéria e a msg. O importante é se amar e estar bem consigo mesma, seja lá de que forma for.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Josie....
    pode postar hoje viu...
    bjaooooo
    força sempreeee

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!