quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Atividade Aeróbica: 10 razões para praticar




Pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica diária - como caminhar, nadar, andar de bicicleta, correr - pode te ajudar a viver mais e de maneira mais saudável. Isso a gente já sabe, agora vamos ver o que acontece com nosso pulmão, coração e a circulação sanguínea. Quem sabe vc não se sinta motivado a conseguir as recompensas!

1. Mantém os quilos extras bem longe. Combinado a uma dieta saudável, os exercícios aeróbicos te ajudam a perder peso - e se manter magro.

2. Aumenta sua estamina. Atividades aeróbicas podem te deixar cansado momentaneamente. Mas em um período mais longo, vc vai gostar de aumentar sua estamina e reduzir sua fadiga.

3. Afasta doenças virais. Eles ativam seu sistema imunológico. Isso faz com que vc fique menos suscetível a doenças como gripes e resfriados.


4. Reduz riscos de doenças. Ajudam a evitar doenças como obesidade (yup!!!), problemas cardíacos, pressão alta, diabetes tipo 2, derrames e alguns tipos de câncer (vc sabia? nem eu!). Exercícios aeróbicos que utilizam o peso do corpo, como a caminhada, ajudam a evitar a osteoporose. (viu mãe?)

5. Auxilia em probleas crônicos. Ajudam a baixar a pressão sanguínea e a controlar a glicemia. Se vc já teve um enfarte, exercícios aeróbicos ajudam a prevenir um segundo enfarte.

6. Fortalece seu coração. Um coração mais forte não precisa bater tão rápido. Um coração mais forte também bombeia sangue com mais eficiência, o que melhora a circulação em todas as partes do corpo, principalmente nas extremidades.

7. Mantém suas artérias limpas. Atividades aeróbicas aumentam o "colesterol bom" (HDL) e baixam o "colesterol ruim" (LDL). O resultado? Menos acúmulo de placas nas suas artérias.

8. Melhoram seu humor. Exercícios aeróbicos diminuem a melancolia da depressão, reduzem a tensão ligada à ansiedade e promovem relaxamento. (Comprovado!)
9. Mantenha-se ativo e independente ao envelhecer. Eles mantém seus músculos fortes, o que te ajuda a manter a mobilidade quando envelhecer. Também mantém sua mente afiada (vc não esquece das coisas... será que por isso estava tão esquecida?). Pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica, 3 vezes por semana, reduzem o declínio cognitivo em adultos mais velhos.

10. Viva mais. Pessoas que se exercitam regularmente vivem mais que aquelas que não praticam exercío nenhum.

Convencido? Eu fiquei!



Fonte: http://www.mayoclinic.com/health/aerobic-exercise

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