LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E já estamos na... Quinta!!!


Primeiramente, quero agradecer o carinho de vcs meninas que passam por aqui e deixam suas palavras de estímulo, dicas ou apenas o oi... tudo isso tem feito uma diferença e tanto nesse meu processo! Brigadinha!!! ;)



Minha quinta foi bem normal... trabalho no computador, escolher background (nossa, ta pra nascer alguém mais indecisa que eu... rs), cuidar da casa... tudo normal...

Meu resfriado já foi quase todo embora, mas ainda tomo os remédios... em tempos de gripe suína todo cuidado é pouco!

Fiz minha caminhada, 3 vezes na semana... acho q foi a primeira vez que consegui... sempre tinha um empecilho... rumo as 4 vezes na semana, 1 hora por dia, 240 minutos na semana, nosso objetivo!!!

Amanhã será dia de pesagem... vamos ver... to com medo! hehehe brincadeira... tenho consciência de que estou fazendo as coisas devagar, então preciso ter calma... mas ter certeza de que vou chegar lá! Esse deve ser meu mantra... rs

Vamos ao cardápio de hj...

Café da manhã
2 fatias de pão integral
2 fatias de peito de peru
1 colher de requeijão light
1 xic de leite semidesnatado

Almoço
1 concha de feijão
3 colheres de arroz integral
5 colheres de vagem refogada
salada feita com 1/2 lata de atum, 1 tomate e 1 pepino, temperado com cebola, sal, azeite e limão
1 Batavo Creamy de chocolate

Lanche
1 maça

Jantar
1 xic de sopa com legume e carne desfiada
1 fatia de pão integral

Ceia
1 iogurte


Sei que faltou fruta hj, fui comprar, mas a banana não estava totalmente madura, nem a pêra... só sobrou a maça, mas não tive vontade de comer outra maça... perceberam q teve ceia? É que eu não tive fome na hora do lanche, ela só apareceu quase na hora de jantar, então comi uma maça enquanto preparava minha sopinha. Fui andar e quando voltei tomei o iogurte... completei minha cota de laticínios hj. Não ficou faltando né Patty?

Algumas explicações... eu não sou obrigada a comer pão integral todo dia, nem arroz integral, mas estou aprendendo a fazer escolhas melhores e, se comparados às suas versões refinadas, eles são muito mais saudáveis, certo?
E o leite é semidesnatado pq é bem mais saboroso q o desnatado. E outro dia ouvi uma médica falar que para o cálcio se fixar nos ossos é preciso da vitamina D e gordura, o q quer dizer o fato das poucas calorias compensam o benefício.

De pão, eu compro sempre o Plus Vita Light 100% integral... acho ele o mais saboroso, além de ser o único 100% integral do mercado... isso é muito importante! De cereal, é difícil encontrar um saboroso e rico em fibras... o que eu faço? Misturo os dois... Compro um Fiber One que tem 12g de fibra em 3/4 xícara e aquele Estrelitas que é docinho. 1/2 xícara de cada e eu tenho um cereal com bastante fibra sem perder no sabor.

O arroz integral virou costume aqui em casa... meu marido gosta, eu gosto... então nem compramos mais do branco. Dá pra variar o sabor colocando cenoura ralada, espinafre refogado, seleta de legumes... e a partir daí vc pode usar sua imaginação!!! =)

Um comentário:

  1. Eu aboli o arroz da minha vida dia de semana.
    E nos finais de semana como o branco mesmo sou meio fresca ...rsrs.
    Um execelente fim de semana.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!