LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem come verdura como coelho levanta a mão!!!



Olha a minha mãozinha levantada!!!




Minha mãe sempre falava que meu pai e eu comíamos vegetais como coelho!!! Era engraçado, mas eu sempre adorei todo quanto era tipo de verduras e legumes... com exceção de rabanete e jiló, e esses eu cheguei a experimentar, mas não deu!

Na minha casa, carne era coisa rara, apenas finais de semana ou em alguma ocasião especial, pq meu pai sempre foi quase vegetariano e a gente nem sempre tinha dinheiro pra carne... mas para a feira... =D
Isso me veio a mente hj, pq dei uma de cozinheira... não que eu nunca cozinhe, mas hj resolvi fazer umas coisas que tinha vontade há algum tempo... congelei 3 caixas de morangos, pra ter sempre em mãos qdo quiser fazer um smoothie (passo a receita depois) que é uma delícia de baixas calorias. Fiz minha própria seleta de legumes, que nesse momento está no freezer congelando. Limpei um maço inteiro de brócolis (sempre que faço isso, lembro do pq não compro brócolis, rs), que será cozido no vapor e depois congelado tb... aliás tenho umas dicas que vou passar pra facilitar as coisas, mas isso é assunto pra outro post!!!

E enquanto fazia essas coisas, lembrei muito da minha infância e adolescência, qdo sempre queria comer uma salada, de vários tipos... adorava o dia da feira, pq sempre tinha alguma coisa diferente pra comer. Minha mãe fazia uma grande variedade de sucos tb, inclusive suco de beterraba. Alguém já tomou? Eu achava que beterraba era fruta!!! hahaha

Pois é, minha vida era tão saudável... o que aconteceu? Qdo comecei a comer junk food? Acho que foi no começo da minha adolescência, mas ainda assim sempre continuei a comer minhas verduras, até que o junk venceu!!! rs

Acho que por isso não tenho dificuldade em me adaptar a essas mudanças. Tenho essa vantagem, se comparar com algumas outras pessoas, pois do mesmo jeito que adoro um junk food, tb adooorooo verduras e legumes, arroz integral, inclusive carne vegetal... nossa... qdo escrevo ou falo essas coisas acho que os outros devem me achar esquisita!!!

Deixa eu ir cozinhar meu brócolis... depois eu volto!!!

6 comentários:

  1. Oiii..
    Tbm gostei mto do seu blog.

    E q bom q vc tem facilidade com legumes, maravilha!! rsss....
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Lindo...seu blog...
    amei...
    to agora te acompanhando..
    viu
    bjaoooo
    força sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de comer Brócolis! Risos... Jojooo... Me convida pra almoçar?!? Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi novissiiimaaa amiga =)
    Fico muito flz por vc ter saído dos 3 digitos da balança...mantenha-se firme e logo estará colhendo od frutos de seus esforços.
    Mil beijosssssss e bom fds.

    ResponderExcluir
  5. Oi Josie,
    Brigada pela visitinha e pelo carinho!!!
    Olha, não deixa de postar a receita e essas dicas aí, eu nunca sei se pode congelar legumes e como congelar.
    Ainda bem que teve uma infância saudável, comeu muitas frutas e legumes... agora não terá grandes dificuldades né?
    Querida, vamos em frente, estamos juntas nessa caminhada rumo ao peso ideal.
    bjinhos e bom domingo procê

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaa!
    Minhas mãos ja estão levantadas!! rs! Adooooooro verduras e legumes e me farto deles!! E adoro adorá-los!! Hehe
    Fiquei curiosa com esse Smoothie, não deixe de passar a receita, não! E tb as dicas que citou...
    Sabe, apesar de adorar verduras e legumes, sinto que estou limitada aos que já conheço e estou querendo variar, conhecer novos sabores, sabe?! Senão tem uma hora que cansa, né!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!