LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um dia difícil...

Gente... que dia... chuvas e trovoadas, mas na minha cabeça!

Como eu tinha dito ontem... acho que disse... hj era dia de renovar meu passaporte. Acordei cedo, tomei meu desjejum, alimentei o cachorro, tomei banho... foi então que o telefone tocou...

Era minha "chefe", como diz minha prima, a professora coordenadora da sala de Juvenis que cuido na igreja (leiam uns posts abaixo e vc vai entender do que se trata), dizendo algumas coisas nada agradáveis... como ela mesma disse, havia pensado muito e me dizer tudo o que a chateava em mim... imaginem: tinha que passar no banco para pagar a taxa o passaporte, hora marcada na delegacia da polícia federal, tirar foto... e fiquei ouvindo tudo o que ela tinha a me dizer...

Depois de desligar o telefone, foi subindo uma raiva e uma vontade de chorar imensa... mas na segunda, voltando da 25, minha prima, a Tatta, um amigo, o Thi e eu estávamos conversando sobre coisas que não nos agradam e como devemos agir... e a Tatta contou sobre um amigo dela, com quem ela conversou e disse coisas bem legais, e acho que servem para todos nós. Ele disse que devemos fazer uma lista com tudo o que não vamos mais fazer e coisas que não vamos mais deixar que nos chateiem. Disse pra ela que iria fazer essa lista pra mim. Outra coisa foi sobre chorar... ele disse que devemos derramar lágrimas por coisas, pessoas e acontecimentos que realmente valham a pena. Nada de chorar por qualquer coisinha que nos deixe chateados... pois então, lembrei de tudo isso na hora... e repetia pra mim mesma: "Ela não merece minhas lágrimas, ela não merece minhas lágrimas"... a vontade de chorar passou, mas a chateação por tudo o que tinha ouvido continuava... mas tinha minhas obrigações e lá fui eu.

Achei que ia ficar tudo atrasado, mas no fim deu certo! Apenas a foto, que vai durar cinco anos, não ficou lá essas coisas...

O que aconteceu de interessante foi uma coisa que nunca tinha prestado muita atenção... fiquei enlouquecida por porcarias... logo depois q saí da DPF, entrei na livraria (fui na dpf do aeroporto) e fiquei olhando os livros e revistas e acabei pegando uma revista que acabou de sair, a Shape, gosto muito de ler a americana e fiquei feliz em saber que agora tem aqui no Brasil tb. Ao passar no caixa, fiquei olhando todos aquele chocolates... até o Altoids (uma balinha, ou chiclete, faz tempo q não como, q não lembro direito) era de chocolate... e queria levar um de cada... quase peguei um diet... foi quando me dei conta de que nao queria por vontade de comer ou pela tpm (que parece necessidade física por chocolate), mas pq estava chateada! E isso continuou a se repetir... decidi que iria almoçar por lá mesmo... gosto do aeroporto, das lojas, do ambiente enfim... e fui direto ao McDonald's... a minha vontade? Um Big Mac, batata frita e de sobremesa um sundae de chocolate... mas percebi de novo a mesma ansiedade por comida apenas pq estava chateada... não tive o melhor almoço, mas não foi McDonald's...

Passei a tarde assim, querendo comida, nada de coisas saudáveis, qualquer porcaria que aparecesse na minha frente... não vou dizer que fui totalmente forte e tal... acabei comendo 2 Bis e um pouco de cereal bem docinho... mas foi só. E ainda comecei a perceber a diferença da fome emocional, até uma autosabotagem, da fome real, por coisas que realmente deveria comer.

Preciso tirar uma coisa boa disso tudo, certo? \o/

Outra coisa, fiz uma lista de coisas que me chateiam nessa pessoa, não são coisas gratuitas, mas sim coisas que ela fez, ou deixou de fazer, e que me afastaram a cada dia dela... como já disse por aqui, falar, pra mim, é uma coisa muito difícil... mas decidi que amanhã vou dizer tudo o que está "entalado" aqui na minha garganta... não pra brigar, que isso nem faz meu estilo, mas para mostrar pra ela que esse meu jeito tem um motivo.

Faltam 20 dias para eu entrar de férias e ir pra casa da minha mãe... preciso deixar tudo em ordem... inclusive dentro de mim!

8 comentários:

  1. Oi Josie. Obrigada pelo apoio linda.
    Olha, eu também tenho dificuldades para expressar as minhas insatisfações. geralmente só falo quando explodo de raiva e angustia. Tenho me policiado com isso e conversado bem com os meus desafetos temporários, isso ajuda muito, melhor falar e desentalar oq nos aflige, isso parece veneno. Vc vai ver, vai se sentir muito melhor.
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  2. O Jôoo, pessoas assim sempre existiram e sempre vão existir ...mas se te incomoda tanto... tenta expor para ela sem ser agressiva ou desagradável. Parabéns por suportar tantas tentações!!! Hoje tudo vai ser melhor você vai ver.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nosssa q correria..tantão de coisas pra fazer...rssss
    e essa chefe sua....aff...q coisa hein...
    bem sobre a foto do passaporte...bem eu acho q e bom...q vc qnd for trocar vai ver o gran finale da sua luta...como vc estara fiu-fiu...
    bjaooo
    força sempreee

    ResponderExcluir
  4. Oi Josie, a consciência que vc teve de que não queria realmente comer aquelas coisas, era apenas a mágoa que estava dentro de vc, foi tudo.....coloque pra fora mesmo oque vc sente, não fique quieta, agora, uma pessoa falar oque sente em relação a vc por telefone? Me desculpe, más eu teria desligado na cara dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, me esqueci...realmente comer saudável acaba saindo mais barato. Várias pessoas já me disseram que os produtos lights e os alimentos integrais são mais caros, más se analizarmos, quanto custa um chocolate, um biscoito, quanto gastamos com isso? Quanto gastamos de remédios? E como vc disse, quanto gastaremos com nossa saúde no futuro?
    Um ótimo dia pra vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga por ter resistido as tentações.
    Vc conseguiu ver a diferença,entre fome e impulso emocional.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Josie, não tinha visto este seu post de ontem, bem profundo. É importante para você mesma trabalhar essas questões e saber lidar com elas. Gostei muito de tudo que li e especialmente de você mesma tendo consciência das mudanças que estão acontecendo em você, para melhor. Independente do ponteiro da balança!

    Vai dar tudo certo!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que conversamos no dia certo, né Jojo? Mais uma vez Deus mostrou suas "providencias"!
    To torcendo por vc! Esse seu novo estilo de vida (que para alguns é apenas uma D I E T A), vai te fazer muito bem! Vc vai ficar bonita por fora, mas PRINCIPALMENTE por dentro!
    AMO VC!

    (Hj chorei de saudade! Risos... Isso pq vc nem viajou ainda! Hahaha)

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!