LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Precisava "falar" um pouco...


Estava lendo vários blogs, e percebo o quanto é importante falar sobre a sua vida, coisas boas, coisas ruins... enfim, colocar tudo pra fora... eu tenho certa dificuldade em fazer isso... nunca fui muito boa em falar de mim mesma...


E, às vezes, penso que seria muito importante para esse processo falar de mim... talvez eu me entenda melhor assim, lendo o que eu escrevo, como se assim pudesse me ver fora do problema e, quem sabe, ter uma melhor solução. Acho que essa semana estou meio pra baixo... fiquei doente, a red zone tá na área... e isso faz a gente pensar um pouco.


Sempre usei o bom humor pra disfarçar meus problemas e minhas dificuldades... tanto q, a maioria das pessoas que me conhecem, me acham calma e bem humorada sempre, como se nada pudesse me abalar... mas meu travesseiro e meu marido sabem exatamente como me sinto...

Acho que sempre me escondi atrás do meu excesso de peso, sabe aquele ponto em que tudo o que acontece, e que não acontece, é pq sou gorda e pronto... mas isso é apenas uma desculpa... chega uma hora que cansa!


Eu fiquei tão cansada de mim mesma, que nem queria mais levantar da cama... chorava dia sim, outro tb... brigava com meu marido o tempo todo, como se ele fosse culpado por eu estar assim.

Mas é incrível como as coisas conseguem mudar em um estalo... pelo menos o começo da mudança...

E, depois de um mês do estalo, estou muito melhor, meu casamento tb melhorou, e acho que as coisas podem melhorar muito mais ainda!!!

Claro que tem dias, como essa semana, que eu fico pensando "Será que vou dar conta?" e é como se, igual aos desenhos animados, aparecesse um anjinho e um 'diabinho' que ficassem me falando coisas boas e ruins no ouvido, vendo pra qual lado eu vou... até agora meu anjinho venceu! E tenho certeza que essa vozinha ruim vai ficar cada vez mais fraca, até que eu não possa mais ouvi-la.

Vamos em frente!!! Vou passar a "falar" dos meus problemas sempre que aparecerem... afinal, o processo de emagrecimento é mais psicológico que qualquer outra coisa, e preciso aprender a fazer um diário de verdade, desabafar sempre que preciso.

Nossa, comecei esse post triste, mas ele terminou bem, vcs não acham?

Uma coisa já tenho certeza, blogar faz um bem danado!!!

4 comentários:

  1. Oiii Josie!!
    É p isso q serve o blog msmo, p gente coloca p fora td q nos aflige!!

    Faça isso sempre q der vontade!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Linda Josie!!! Estou super hiper feliz por voce!!! Depois de um mes e vc ainda esta animada como se tivesse acabado de comecar!!! Eh isso ai! Tenho certeza que voce vai conseguir vencer essa batalha!!! Continua indo forte! TE AMO DEMAIS!!! BEIJAO

    PATTY

    ResponderExcluir
  3. "Sempre usei o bom humor pra disfarçar meus problemas e minhas dificuldades... tanto q, a maioria das pessoas que me conhecem, me acham calma e bem humorada sempre, como se nada pudesse me abalar... mas meu travesseiro e meu marido sabem exatamente como me sinto..."

    Perfeita essa colocação amiga... comigo é bem assim tb...

    gosto muito do teu cantinho... me identifico muito com vc...obrigada pelo carinho e atenção que me dedica!!! preciso muito dessa força e apoio...
    Pode sempre contar comigo tb...

    beijão...equilibrio e disciplina sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Blogar é muito bem mesmo alivia o stress e faz com que trassamos metas e objetivos.
    Eu consigo te compreender muito bem porque sou muito calada e guardo tudo para mim, interioriso meus problemas e isso faz mal o bom mesmo é dividir. E vamos a Luta.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!