LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Smoothie



Que bom que vcs gostaram das dicas... eu gosto muito de cozinhar e tudo que é novidade eu vou testando!!!

Agora chegou a vez do smoothie! Tomei a primeira vez por sugestão da minha irmã, há alguns anos atrás, de pêssego... amei! E não tem uma vez que eu vá pra casa dela e dos meus pais que eu não tome um, de vários sabores diferentes...

O smoothie é uma deliciosa combinação de sucos de fruta, frutas, sorvetes ou iogurtes light e alguns outros ingredientes especiais. O resultado é uma bebida super refrescante, energizante, saudável, cremosa e saborosa. Smoothies são mais que um simples produto, representam uma atitude de vida saudável!

Smoothies são repletos de vitaminas e minerais, com baixíssimo grau de gordura e são feitos só com ingredientes naturais. São bebidas para pessoas que não abrem mão do sabor da vida, mas que se preocupam com o bem estar do corpo.
Os smoothies surgiram nos EUA há alguns anos, onde são o maior sucesso. Não se consegue andar nem uma quadra nos EUA sem encontrar uma loja que vende smoothies.

Tirei essa explicação de um site (mas não lembro qual)

Vou colocar duas receitas, tenho várias mas preciso testa-las antes de colocar aqui. Espero que vcs gostem tanto quanto eu!!!


Smoothie Fantasia

Ingredientes (4 copos)
  • 1 banana picada (se ela estiver congelada, melhor)
  • 1 xic. de morangos congelados
  • 1/2 xic. de iogurte natural desnatado
  • 2 xic. de suco de laranja
  • 1 punhado de gelo
  • adoçante (se achar necessário)
Bater tudo no liquidificador e servir logo em seguida. Ele fica bem cremoso e refrescante. Fiz as contas e cada copo tem 86 calorias. Pouco para essa delícia!


Smoothie da Equilibrium

Ingredientes para um copo:
  • 1/2 xic. de morango congelado
  • 1/2 fatia de abacaxi
  • 1 taça de gelatina diet (qualquer sabor)
  • água (eu colocaria metade de água e metade de gelo)
Bater tudo e servir em seguida. Rende 200ml e tem apenas 60 calorias contra 234 de um milk shake tradicional, sem contar o ganho em fibras e vitaminas.


Para congelar o morango, eu lavo bem, tiro a folhinha, mas não o cabinho (para não soltar água). Espalho em uma travessa forrada com papel toalha e deixo secar. Depois, tiro o papel e levo ao freezer para congelar em aberto, e então coloco em saquinhos tipo Ziploc (aqueles que vedam)
Experimentem e me contem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar, eu fico feliz!