LilySlim Weight loss tickers

domingo, 11 de outubro de 2009

Você conhece?



Vi essa campanha, pela primeira vez, nesse blog. E agora, já vi no jornal que trariam para o Brasil tb!

No site Meatless Monday, eles explicam que essa é uma campanha para reduzir o consumo de carne em 15% e melhorar a saúde das pessoas e do planeta.

Do planeta?!?

Isso mesmo! Eles afirmam que, o fato de deixar de comer carne por apenas 1 dia na semana, ajuda a diminuir a emissão de carbono, pois, segundo informações do Departamento de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, a indústria da carne produz 1/5 de todas as emissões de carbono do homem, causando as mudanças climáticas. Além de haver uma economia de água, já que uma tremenda quantidade de água é usada para manter um rebanho de gado, muito maior que vegetais e grãos. Fazendo uma comparação, para produzir apenas meio quilo de carne, são necessários entre 1.800 e 2.200 galões de água. Já, para produzir a mesma quantidade de de tofu, utiliza-se 220 galões. A intenção da campanha é desacelerar a produção de carne, trazendo algum benefício para o planeta.

Mas... temos também vantagens para nosso corpitcho!!!

O especialista em monitoramento de peso, Lawrence Cheskin, descobriu que, em um almoço vegetariano, as pessoas ingeriam 371 calorias a menos e diminuíram em 28g o consumo de gorduras, do que aquelas que comeram a mesma coisa, porém com carne no prato. Além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diminui o risco de câncer de mama, de diabetes e obesidade. E tb ajuda a manter o peso saudável e melhora a qualidade da dieta num todo.

Decidi colocar esse assunto pq sou vegetariana ocasional. E, se ajuda tanto assim nossa vida e a do planeta, vou colocar em prática com mais frequência!

Alguém disposto a entrar nessa comigo?

2 comentários:

  1. Oi Josie querida, vc tá bem?
    Qto aos tratamentos estéticos, eu fiz aquela sessão que ganhei da clínica mas ainda não iniciei ($$$). Sinceramente não sei quais serão os reais benefícios deste tratamento e se vale a pena tanto investimento. Acho que vou ficar na drenagem básica mesmo viu?
    Brigada pelo carinho e força que vc deixa lá no meu cantinho viu? Vc não imagina o bem que me faz.
    E vamos em frente, vamos baixar nosso peso, vamos ser firmes e determinadas. Precisamos fazer acontecer!!!
    Conta comigo querida, ainda que demore pra vir aqui, eu venho ok?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Josie,
    muito obrigada pelas palavras de carinho. Realmente estou passando por um momento muito dificil, mas confiante em Deus de que logo logo tudo se resolverá.
    Beijo

    ResponderExcluir

Pode falar, eu fico feliz!